
Na 24ª rodada do Brasileirão 2019, o São Paulo vai até Salvador enfrentar o concorrente direto pelo G-6, o Bahia…
Jogo: Bahia x São Paulo, válido pela 24ª rodada Brasileirão 2019
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 09 de outubro, às 21h00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes do VAR: Christiano Gayo Nascimento (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Onde acompanhar: Premiere
Partidas: 49
Vitórias do São Paulo: 17
Empates: 14
Vitórias do Bahia: 18
Gols do São Paulo: 63
Gols do Bahia: 64
Primeiro jogo: Bahia 5 x 4 São Paulo – Salvador, Amistoso 1937
Último jogo: Bahia 1 x 0 São Paulo – Fonte Nova, Copa do Brasil 2019
Maior vitória oficial: São Paulo 5 x 2 Bahia – Morumbi, Campeonato Brasileiro 1996
Maior derrota oficial: Bahia 7×2 São Paulo – Salvador, Amistoso 1947
São Paulo e Bahia fizeram três duelos seguidos, começou com empate no Brasileirão, 0 a 0, e depois foram duas derrotas na Copa do Brasil, por 1 a 0. O último duelo foi no jogo de volta da Copa do Brasil, na Fonte Nova, vitória baiana por 1 a 0, e eliminação do Tricolor Paulista na competição…
Nos últimos sete jogos, desde que o Bahia voltou para a elite do Brasil em 2017, o São Paulo venceu apenas uma partida, que voltou no jogo do segundo turno do Brasileirão 2018, vitória por 1 a 0….
- Bahia 2 x 1 São Paulo – Brasileirão 2017
- São Paulo 1 x 1 Bahia – Brasileirão 2017
- Bahia 2 x 2 São Paulo – Brasileirão 2018
- São Paulo 1 x 0 Bahia – Brasileirão 2018
- São Paulo 0 x 0 Bahia – Brasileirão 2019
- São Paulo 0 x 1 Bahia – Copa do Brasil 2019
- Bahia 1 x 0 São Paulo – Copa do Brasil 2019
Curioso que os últimos duelos foram com poucos gols, todos 1 a 0, e no empate ficou em 0 a 0.
O Bahia vinha de duas vitórias seguidas e entrou no G-6, tirando o São Paulo, porém a derrota de 2 a 1 para o Athlético Paranaense em casa, tirou o time do G-6…
Com o último resultado, em casa, saída do G-6, o Bahia entra mais do que focado para conseguir um bom resultado no confronto direto e retornar para a zona de Libertadores.
O atacante Elber comentou: “Confronto direto. Equipe deles está dois pontos na nossa frente. Temos a oportunidade de vencer e passar. E colocar o Bahia nessa Libertadores. Nosso pensamento é esse, vencer e fazer um grande jogo e dar alegria a essa torcida”.
A partida é tão importante para o time baiano, que o trio ofensivo, Gilberto, Artur e Élber foram até poupados do treino na véspera para chegarem 100% para o jogo.
O volante Flávio também falou sobre o confronto: “Fernando Diniz acabou de chegar no São Paulo, tem pouco tempo de trabalho, mas todo mundo conhece o estilo do Fernando Diniz. Procura sempre manter a posse, usando bastante o goleiro. Mas a gente está jogando em casa, diante de nosso torcedor. A gente tem que ir para cima. A gente tem que jogar como o professor Roger fala. A gente respeita todo mundo, mas não tem medo de ninguém”.
O São Paulo vacilou em rodadas passadas e chegou a sair do G-6 da competição, fator recuperado na última rodada, porém para se consolidar de vez na posição, precisa vencer o confronto direto fora de casa.
Contra o Bahia, o São Paulo sofreu na temporada, na época comandado por Cuca, o time perdeu as duas na Copa do Brasil, em casa e fora, e no Brasileirão empatou em 0 a 0. Em todas buscando o resultado e o Bahia de Roger Machado bem armado, impedindo as possibilidades são-paulinas.
Para o jogo, Fernando Diniz conta com problemas, o zagueiro Arboleda suspenso, enquanto Daniel Alves e Antony estão convocados para a seleção brasileira, principal e olímpica. Sem essas três peças, Diniz busca opções. O atacante Pato retornou, mas é dúvida se começa o jogo como titular.
A equipe são-paulina tem trabalhado em silêncio com Fernando Diniz, fala pouco antes das partidas, e um dos principais relatos é de trabalhar. Foi o que fizeram nos últimos dois dias de treino.
BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Élber e Gilberto; Técnico: Roger Machado
Desfalques: Guerra (suspenso) e Élton (machucado)
SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Hernanes e Igor Gomes; Alexandre Pato (Vítor Bueno) e Pablo; Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Daniel Alves e Antony (convocados), Arboleda (suspenso), Raniel (amigdalite),Toró, Everton e Rojas (machucados).
Pendurados: Pablo, Reinaldo, Liziero, Anderson Martins, Luan, Raniel e Igor Gomes.
Fique de olho |
Gilberto é o principal jogador, tem 11 gols e 3 assistências, ou seja, referência do time. Mas destaco outro atacante, Artur, jogador habilidoso, dá bastante trabalho.
Velho conhecido |
Gilberto, atuou no São Paulo entre 2016 e 2017, até caiu nas graças da torcida, foi artilheiro do Paulistão, mas decidiu não renovar com o clube em 2017…
❗Informações adicionais |
É esperado um bom público na Arena Fonte Nova, portanto casa cheia.
Fábio Martins (@fbiomartins1)
@SPFC24HORAS