Pré-jogo: em casa, São Paulo busca vitória para chegar na liderança do Brasileirão

Foto: @saopaulofc

A partida irá ocorrer neste domingo (22) no estádio do Morumbi, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, às 16 horas.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: São Paulo x Vasco

Local: Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)

Data: 22 de Novembro, às 16H

Árbitro: Braulio da Silva Machado de SC (FIFA)

Assistentes: Kleber Lucio de SC (FIFA), Eder Alexandre de SC (AB) e Vinícius Gonçalves de SP (AB)

Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira de MG (AB)

Assistentes de vídeo: Ronei Cândido Alves de MG (AB), Esdras de Mariano Lima de AL (AB) e Marrubson Melo Freitas de DF (CBF)

Transmissão: Globo e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 121

Vitórias do São Paulo: 43

Vitórias do Vasco: 43

Empates: 35

Gols do São Paulo: 192

Gols do Vasco: 169

Primeira partida: São Paulo 1×2 Vasco no dia 13 de maio de 1930 em amistoso

Última partida: Vasco 2×1 São Paulo no dia 16 de agosto pela 2ª rodada do Brasileirão 2020

ÚLTIMO CONFRONTO:

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o São Paulo foi a São Januário enfrentar o Vasco. Após ganhar na estreia do campeonato contra o Fortaleza, o tricolor buscava uma sequência de vitória para começar o Brasileirão bem. Apesar de começar o jogo sufocando o Vasco, errando inúmeros gols, o São Paulo perdeu por 2 a 1 do rival carioca e gerou uma gigante frustração, rendendo na época duras críticas ao técnico do São Paulo.

SÃO PAULO EM BOA FASE NO BRASILEIRÃO

O tricolor do Morumbi está há 11 jogos invicto no Brasileirão. Com um dos melhores ataques e uma das melhores defesas (apesar de ter 3 jogos a menos) o São Paulo vive ótima fase no campeonato e ocupa a 3° colocação com 36 pontos, dois pontos atrás do líder Atlético MG. Se a dupla Brenner + Luciano contribuir novamente no próximo jogo o São Paulo pode ir à liderança (dependendo de resultados) e se manter isolado com 1 ponto de diferença.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Vasco vem em péssima fase no campeonato. Nos últimos 10 jogos o time carioca tem 6 derrotas, 3 empates e apenas 1 vitória. Atualmente o time está na zona de rebaixamento e ocupa o 17° lugar no campeonato. Além da má fase esportiva, o time enfrenta uma crise de saúde. Já foram infectados por covid-19, são 11 jogadores do elenco e o time irá para o confronto contra o São Paulo muito desfalcado.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

Vasco: Lucão; Léo Matos, Marcelo Alves, Miranda, Ricardo Graça; Neto Borges, Andrey, Leonardo Gil; Yago Pikachu, Vinicius e Gérman Cano

FIQUE DE OLHO:

O centroavante do Vasco, Gérman Cano, tem 9 gols no Brasileirão 2020 e é um dos artilheiros do campeonato. O atacante é muito perigoso e geralmente só precisa de um toque para fazer gol.

 

Patrick Rehder

Twitter: @1caraQualqueer

 

 

 

 

 

 

Patrick Rehder

Estudante de jornalismo. Colunista e ADM do SPFC 24 HORAS. Twitter: @1caraQualqueer

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.