Pela 38ª rodada, a última do Campeonato Brasileiro 2019, CSA e São Paulo se enfrentam na tarde deste Domingo (08), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
FICHA TÉCNICA: |
Jogo: CSA x São Paulo pela 38ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 08/12/12 às 16H
Arbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
DADOS HISTÓRICOS: |
Partidas: 8
Vitórias do São Paulo: 4
Empates: 4
Derrotas: 0
Gols do São Paulo: 13
Gols do CSA: 3
Primeiro jogo: CSA 0 × 0 São Paulo – Alagoas, Brasileirão 1974
Último jogo: São Paulo 1 x 1 CSA – Morumbi, Brasileirão 2019
Maior vitória: CSA 0 x 4 São Paulo – Alagoas, Copa do Brasil 1999
Maior derrota: Não teve derrotas
ÚLTIMO CONFRONTO: |
Após a derrota para o Inter, o São Paulo recebeu o CSA precisando vencer para se manter próximos aos lideres do Brasileirão. Porém, o time comandado pelo então técnico Cuca, encontrou um adversário bem fechado e não conseguiu vencer. O Tricolor inclusive saiu atrás no placar, mas buscou o empate já no final do jogo com Reinaldo.
https://www.youtube.com/watch?v=5dSfYNaTP1Q
CURIOSIDADE: |
O São Paulo nunca perdeu para o CSA… E curiosamente as equipes se enfrentaram três vezes recentemente, duas na Copa do Brasil, a primeira foi em 2o14, com direito a estreia de Alexandre Pato em sua primeira passagem pelo Morumbi. E em 2018 teve o reencontro, vitória por 2 a 0 e eliminação em jogo único e, uma pelo Campeonato Brasileiro em 2019, no Morumbi, onde a partida ficou no 1 x 1.
MADE IN COTIA: |
O jogo deste Domingo irá marcar as estreias de muitos jogadores da equipe de base do São Paulo. Entre eles, Lucas Perri, o goleiro que chegou a atuar pelo Crystal Palace da Inglaterra, terá sua primeira oportunidade na equipe principal do Tricolor. Além dele, Diego, que chegou a treinar com a equipe principal, fará seu primeiro jogo como profissional com a camisa do São Paulo. Helinho, Toró e Gabriel Sara também devem ser titulares neste Domingo.
DESPEDIDA EM CASA: |
O CSA foi uma equipe guerreira no Campeonato Brasileiro. Apesar do rebaixamento com uma rodada de antecedência, o time alagoano viveu bons momentos na competição, chegando a estar três rodadas fora do Z-4, após conseguir a recuperação na competição nacional.
Para o jogo deste Domingo, o técnico Jacozinho, não terá Jonatan Gómez (emprestado pelo São Paulo) e, Apodi (lesionado), em contrapartida, Alan Costa e Euller voltam de suspensão e podem jogar no Rei Pelé.
PROVÁVEIS TIMES: |
CSA: Jordi; Warley, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Dawhan e Nilton; Bruno Alves, Euller e Héctor Bustamante; Ricardo Bueno.
Técnico: Jacozinho.
Desfalques: João Vitor e Jean Cléber (suspensos), Apodi (machucado) e Jonatan Gómez (contrato com o São Paulo)
SÃO PAULO: Lucas Perri; Igor Vinícius, Walce, Diego e Léo; Luan, Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara; Helinho e Toró.
Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques: Bruno Alves (suspenso), Everton e Rojas (machucados)
FIQUE DE OLHO: |
Experiente e, matador. Ricardo Bueno será a arma do CSA no confronto contra os “meninos” do São Paulo. O setor defensivo do Tricolor, principalmente Diego e Walce não podem “vacilar”, senão, o atacante do time alagoano pode ser fatal.
Alex Bispo