Pré-jogo: Com holofotes em Rogério Ceni, São Paulo revê Fortaleza após 13 anos

Na última vez que São Paulo e Fortaleza jogaram, Rogério Ceni era goleiro são-paulino. (Foto: Kiko Silva)

Neste domingo (12), Dia das Mães, Fortaleza e São Paulo se enfrentam pela 4ª rodada do Brasileirão 2019, o duelo será marcante devido ao reencontro do Rogério Ceni com o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Fortaleza x São Paulo válido pela 4ª rodada do Brasileirão.

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CS)

Data: Domingo, 12/05/2019

Horário: 19h00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO) VAR1: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) VAR2: Carlos Berkenbrock (GO)

Transmissão: Premiere

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 14

Vitórias do São Paulo: 8
Empates: 3
Derrotas: 3

Gols do São Paulo: 20
Gols do Fortaleza: 8

Primeiro jogo: Fortaleza 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 1973
Último jogo: São Paulo 1 x 1 Fortaleza – Brasileirão 2006

Maior vitória: São Paulo 5 x 0 Fortaleza – Brasileirão 1984
Maior derrota: As três vezes que o Fortaleza venceu foi de 1×0

ÚLTIMO CONFRONTO

São Paulo e Fortaleza não se enfrentam desde 31/08/2006, empate em 1 a 1 no Estádio do Morumbi, Rinaldo abriu o placar já com 42 minutos do segundo tempo, e no minuto seguinte, Lenílson empatou com estilo, 1 a 1.

CURIOSIDADE

São Paulo e Fortaleza não duelam desde 2006, e nos últimos três confrontos entre as equipes, foi melhor para o Fortaleza que venceu duas e empatou uma dentro do Morumbi.

  • Fortaleza 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2005
  • Fortaleza 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2006
  • São Paulo 1 x 1 Fortaleza – Brasileirão 2006

A última vitória são-paulina foi no primeiro turno do Brasileirão 2005, 3a2, com gols de Amoroso, Mineiro e Josué…

HONRAR O FATOR CASA

O Fortaleza chega para o jogo contra o São Paulo precisando fazer valer o fator casa, venceu um jogo no Brasileirão 2019 e foi justamente jogando em casa contra o Athlético Paranaense, nos outros dois jogos acabou derrotado, portanto precisa vencer.

Apesar do começo não tão bom no Brasileirão, o Fortaleza conquistou neste meio de semana a vaga na final da Copa Nordeste, e isso animou bastante a equipe cearense, ou seja, o momento é de motivação.

Por conta deste duelo decisivo na Copa Nordeste que ocorreu quinta-feira (9), Rogério Ceni deve mesclar o time, já que ocorreu um grande desgaste nos jogadores naquela partida.

Chegando no seu jogo 80 pelo Fortaleza, Rogério Ceni falou sobre enfrentar o São Paulo: “É um privilégio enfrentar quem me projetou. Tenho um carinho enorme, mas vou fazer o melhor pelo Fortaleza. Fico muito contente porque no São Paulo são 25 anos trabalhando, quase 1200 jogos, inúmeros títulos, mas isso requer tempo. Fico ainda mais feliz pelo reconhecimento do torcedor do Fortaleza nesse que é o 17º mês de trabalho consecutivo. Ter esse carinho é muito importante. Pra gente é um prazer receber o São Paulo e agora vamos arrumar uma maneira de enfrentar uma grande equipe com jogadores como Hernanes, Pato, que é uma das favoritas ao título. Vamos ter que trabalhar pelo tricolor de aço, o azul, vermelho e branco”.

RECUPERAR PONTOS PERDIDOS EM CASA

O São Paulo teve a semana livre para trabalhar, Cuca aproveitou para fazer ajustes na equipe que teve um empate dentro de casa contra uma equipe alternativa do Flamengo.

RELACIONADOS ⇒ CONFIRA os 23 relacionados para o jogo

Sem contar com Pato e Anderson Martins, Cuca terá que mudar a equipe, o Igor Vinicius deve retornar para o time, enquanto Walce se mantém na equipe titular, assim como o trio de volantes com Hudson, Liziero e Tchê Tchê, ao menos é o provável, é possível ter surpresa no meio de campo.

Cuca confirmou Walce titular: “Walce vai jogar. Entrou bem no jogo (contra o Flamengo). Tem uma técnica refinada, visão e estatura boa. É menino. Tem personalidade. Vai amadurecer durante os jogos e agora tem sequência para se firmar” e falou sobre Hernanes que pode ser novidade no time: “O Hernanes está evoluindo no aspecto físico e automaticamente na autoconfiança. Jogador quando está bem, a confiança aumenta”.

Sobre a partida contra o Fortaleza, duelo com Rogério Ceni, o técnico são-paulino relatou: “Não vamos jogar contra o Rogério, jogaremos contra o Fortaleza dirigido pelo Rogério. E bem dirigido: venceram na Copa do Nordeste e estão na final. É um jogo que pode nos dar a liderança do Brasileiro com uma combinação de resultados, mas podemos ficar em deficit se perdermos”.

Prováveis times

Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Araruna, Juninho; Edinho, Marcinho, Júnior Santos e Kieza; Técnico: Rogério Ceni

Desfalques: Diego Tavares e Ederson (lesionados)

Provável São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Everton, Antony e Toró; Técnico: Cuca

Desfalques: Alexandre Pato, Arboleda, Luan, Pablo e Rojas (lesionados) e Carneiro (doping)

Fique de olho

Marcinho, o ponta é habilidoso e veloz, costuma criar a maioria das jogadas de volta, inclusive deu assistência para o gol no meio de semana, e também deu assistência na única vitória do time no Brasileirão 2019, portanto, olho nele!

❗Informações adicionais

É esperado bom público, já foram mais de 15 mil vendidos, e com homenagens de ambas as torcidas para Rogério Ceni!

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.