
Neste domingo (12), Dia das Mães, Fortaleza e São Paulo se enfrentam pela 4ª rodada do Brasileirão 2019, o duelo será marcante devido ao reencontro do Rogério Ceni com o São Paulo.
Jogo: Fortaleza x São Paulo válido pela 4ª rodada do Brasileirão.
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CS)
Data: Domingo, 12/05/2019
Horário: 19h00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO) VAR1: Andre Luiz de Freitas Castro (GO) VAR2: Carlos Berkenbrock (GO)
Transmissão: Premiere
Partidas: 14
Vitórias do São Paulo: 8
Empates: 3
Derrotas: 3
Gols do São Paulo: 20
Gols do Fortaleza: 8
Primeiro jogo: Fortaleza 0 x 0 São Paulo – Brasileirão 1973
Último jogo: São Paulo 1 x 1 Fortaleza – Brasileirão 2006
Maior vitória: São Paulo 5 x 0 Fortaleza – Brasileirão 1984
Maior derrota: As três vezes que o Fortaleza venceu foi de 1×0
São Paulo e Fortaleza não se enfrentam desde 31/08/2006, empate em 1 a 1 no Estádio do Morumbi, Rinaldo abriu o placar já com 42 minutos do segundo tempo, e no minuto seguinte, Lenílson empatou com estilo, 1 a 1.
São Paulo e Fortaleza não duelam desde 2006, e nos últimos três confrontos entre as equipes, foi melhor para o Fortaleza que venceu duas e empatou uma dentro do Morumbi.
- Fortaleza 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2005
- Fortaleza 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2006
- São Paulo 1 x 1 Fortaleza – Brasileirão 2006
A última vitória são-paulina foi no primeiro turno do Brasileirão 2005, 3a2, com gols de Amoroso, Mineiro e Josué…
O Fortaleza chega para o jogo contra o São Paulo precisando fazer valer o fator casa, venceu um jogo no Brasileirão 2019 e foi justamente jogando em casa contra o Athlético Paranaense, nos outros dois jogos acabou derrotado, portanto precisa vencer.
Apesar do começo não tão bom no Brasileirão, o Fortaleza conquistou neste meio de semana a vaga na final da Copa Nordeste, e isso animou bastante a equipe cearense, ou seja, o momento é de motivação.
Por conta deste duelo decisivo na Copa Nordeste que ocorreu quinta-feira (9), Rogério Ceni deve mesclar o time, já que ocorreu um grande desgaste nos jogadores naquela partida.
Chegando no seu jogo 80 pelo Fortaleza, Rogério Ceni falou sobre enfrentar o São Paulo: “É um privilégio enfrentar quem me projetou. Tenho um carinho enorme, mas vou fazer o melhor pelo Fortaleza. Fico muito contente porque no São Paulo são 25 anos trabalhando, quase 1200 jogos, inúmeros títulos, mas isso requer tempo. Fico ainda mais feliz pelo reconhecimento do torcedor do Fortaleza nesse que é o 17º mês de trabalho consecutivo. Ter esse carinho é muito importante. Pra gente é um prazer receber o São Paulo e agora vamos arrumar uma maneira de enfrentar uma grande equipe com jogadores como Hernanes, Pato, que é uma das favoritas ao título. Vamos ter que trabalhar pelo tricolor de aço, o azul, vermelho e branco”.
O São Paulo teve a semana livre para trabalhar, Cuca aproveitou para fazer ajustes na equipe que teve um empate dentro de casa contra uma equipe alternativa do Flamengo.
RELACIONADOS ⇒ CONFIRA os 23 relacionados para o jogo
Sem contar com Pato e Anderson Martins, Cuca terá que mudar a equipe, o Igor Vinicius deve retornar para o time, enquanto Walce se mantém na equipe titular, assim como o trio de volantes com Hudson, Liziero e Tchê Tchê, ao menos é o provável, é possível ter surpresa no meio de campo.
Cuca confirmou Walce titular: “Walce vai jogar. Entrou bem no jogo (contra o Flamengo). Tem uma técnica refinada, visão e estatura boa. É menino. Tem personalidade. Vai amadurecer durante os jogos e agora tem sequência para se firmar” e falou sobre Hernanes que pode ser novidade no time: “O Hernanes está evoluindo no aspecto físico e automaticamente na autoconfiança. Jogador quando está bem, a confiança aumenta”.
Sobre a partida contra o Fortaleza, duelo com Rogério Ceni, o técnico são-paulino relatou: “Não vamos jogar contra o Rogério, jogaremos contra o Fortaleza dirigido pelo Rogério. E bem dirigido: venceram na Copa do Nordeste e estão na final. É um jogo que pode nos dar a liderança do Brasileiro com uma combinação de resultados, mas podemos ficar em deficit se perdermos”.
Provável Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Araruna, Juninho; Edinho, Marcinho, Júnior Santos e Kieza; Técnico: Rogério Ceni
Desfalques: Diego Tavares e Ederson (lesionados)
Provável São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Everton, Antony e Toró; Técnico: Cuca
Desfalques: Alexandre Pato, Arboleda, Luan, Pablo e Rojas (lesionados) e Carneiro (doping)
Fique de olho |
Marcinho, o ponta é habilidoso e veloz, costuma criar a maioria das jogadas de volta, inclusive deu assistência para o gol no meio de semana, e também deu assistência na única vitória do time no Brasileirão 2019, portanto, olho nele!
❗Informações adicionais |
É esperado bom público, já foram mais de 15 mil vendidos, e com homenagens de ambas as torcidas para Rogério Ceni!
Fábio Martins