Pré-Jogo: Com desfalques, São Paulo visita Grêmio tentando derrubar tabus

Igual na temporada passada, Grêmio e São Paulo se enfrentam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre na noite deste domingo (14), em jogo que é válido pela 36.ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Grêmio x São Paulo

Local: Arena do Grêmio

Data: 14 de Fevereiro, às 20H30

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

Árbitro de Vídeo: Adriano Milczvski (PR)

Transmissão: SporTV e Premiere

DADOS HISTÓRICOS:

Jogos: 91

Vitórias do São Paulo: 31

Vitórias do Grêmio: 30

Empates: 30

Gols do São Paulo: 107

Gols do Grêmio: 97

Primeira partida: SPFC 4 x 3 Grêmio – Amistoso 1950

Última partida: São Paulo 0 x 0 Grêmio – Copa do Brasil 2020

ÚLTIMO CONFRONTO

Muitos torcedores acreditam que o começo da péssima fase Tricolor foi no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, quando os gols perdidos de Brenner e Luciano foram fundamentais para a derrota no jogo de ida, e que resultou em um jogo horroroso no Morumbi.

Como esperado, o treinador Renato Gaúcho veio com o estilo de jogo copeiro, e segurando muito o resultado, aproveitando que o tricolor paulista nem conseguia criar oportunidades, deixando Vanderlei descansar no gol.

 

DA PRA GANHAR O TÍTULO?

Sim. Mesmo sem vencer em 2021, o São Paulo ainda tem 1% de chances de conquista do Brasileirão, mas precisa depender dos rivais e especialmente do Corinthians, que enfrenta Flamengo e Internacional nessas últimas rodadas, além do confronto direto entre Gaúchos e cariocas na próxima rodada. A fórmula para chegar na taça é a seguinte:

  • São Paulo precisa vencer Grêmio, Palmeiras e Botafogo
  • Inter precisa ser derrotado pelo Vasco e empatar com o Flamengo na 37° Rodada
  • Flamengo não pode ganhar do Corinthians e empatar com o Inter

Se isso tudo acontecer, o São Paulo chega a 68 pontos, enquanto Inter e Flamengo empatam com 67 (se o Flamengo empatar com o Corinthians, é claro), e na última rodada o Tricolor enfrentando o rubro negro vai depender apenas de si para conquistar a taça.

DOIS TABUS EM JOGO

Para o duelo de hoje o São Paulo tem dois tabus que podem ser derrubados. A equipe não venceu um jogo em 2021, sendo o principal fator para perder a liderança e quase zerar as chances de um heptacampeonato, além de sua última vitória jogando no território gremista ter acontecido em 2015, quando venceu por 2 a 1, com gols de Alexandre Pato e Rogério.

DE OLHO NO ADVERSÁRIO

O Tricolor Gaúcho vem de uma goleada por 5 a 2 que aplicou no último jogo, diante do já rebaixado Botafogo no Nilton Santos. A equipe, caso vença o São Paulo nesta noite pode empatar em número de pontos com o Tricolor, que é o último dos clubes classificados para a fase de grupos da Libertadores, dependendo também do resultado do Fluminense.

Mesmo com os 5-2 do último jogo, o Grêmio não vive uma grande fase e só tendo 2 vitórias no ano. Com a possivel saída de Renato Gaúcho para o Atlético Mineiro e a defesa não passando mais tanta segurança sem Geromel e Kannemann, é a boa oportunidade para Luciano aplicar a lei do ex.

PROVÁVEIS TIMES:

São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Tchê Tchê e Hernanes (Gabriel Sara); Luciano e Carneiro (Vitor Bueno).

Desfalques: Juanfran, Igor Gomes e Pablo (Suspensos), Walce, Liziero e Paulinho Boia (Lesionados)

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda (David Braz) e Diogo Barbosa; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.

FIQUE DE OLHO

Diego Souza vive uma excelente fase pelo clube gaúcho, e jogando na Arena sempre aproveita para balançar as redes. É bom também ficar de olho em Pepê, Jean Pyerre e Alisson.

Christopher Henrique

@oChrisHenrique

3 thoughts on “Pré-Jogo: Com desfalques, São Paulo visita Grêmio tentando derrubar tabus

  • Avatar
    14 de fevereiro de 2021 em 18:48
    Permalink

    São Paulo já mandou embora os caras que estão deixando todo mundo de boa , acomodados na equipe do São Paulo FC já meteu um pé no traseiro de seu Daniel Alves seu HERNANES preguiçoso tal de Juan Fran el ruim de bola já 🕘

    Resposta
    • Avatar
      14 de fevereiro de 2021 em 19:03
      Permalink

      Ainda bem que o Igor Vinícius voltou a posição Juan Ruim demais Fran ninguém aguenta tem uns pangó Daniel Alves, HERNANES cara horroroso esses jogadores medonhos enfim tomara que saiam logo chega…

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.