
O nosso Tricolor recebe o Santos nesse sábado (10), a bola vai rolar às 17h00 (horário de Brasília), no estádio do Morumbi. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogo: São Paulo x Santos, válido pela 14ª rodada Brasileirão 2019
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de agosto, às 17h
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Partidas: 314
Vitórias do São Paulo: 135
Empates: 75
Derrotas: 104
Gols do São Paulo: 513
Gols do Santos: 443
Primeiro jogo: Santos 2×2 São Paulo, na Vila Belmiro, Campeonato Paulista de 1930
Último jogo: Santos 2 x 0 São Paulo – Pacaembu, Campeonato Paulista de 2019
Maior vitória: São Paulo 9 x 1 Santos – Pacaembu, Campeonato Brasileiro 1944
Maior derrota: Santos 6× 2 São Paulo – Pacaembu, Torneio Rio-São Paulo 1963
No começo da temporada, Santos e São Paulo que vinham bem nos primeiros jogos do Paulistão 2019, se enfrentaram no Pacaembu. Melhor para a equipe santista comandada por Sampaoli. Naquele ponto ainda começando o estilo de jogo, tiveram mais posse e criaram mais, o São Paulo sequer acertou um chute no gol naquele jogo.
O clássico SanSão ficou longe do Morumbi um tempo, escolha das equipes de jogar no Pacaembu normalmente, ou por conta de eventos no Morumbi na semana do clássico, pois a partida retornou em 2018, e duas vezes… Uma vitória para cada lado, de 1 a 0, chegou a hora de
- 18/2/2018 – São Paulo 0 x 1 Santos – Campeonato Paulista
- 20/5/2018 – São Paulo 1 x 0 Santos – Campeonato Brasileiro
O São Paulo conta com o apoio da nossa torcida que deverá lotar o estádio e assim empurrar o time em busca de uma vitória. Caso aconteça, será a primeira vitória em clássicos paulista no ano. No momento, o time encontra-se na 6° posição com 21, lembrando que temos um jogo a menos.
Com o cenário favorável, o São Paulo chega para o clássico precisando vencer para comprovar o bom momento e astral no clube. Além disso diminui distância do líder e rival Santos, hoje são 11 pontos, mas com um jogo a menos, portanto cai para 8 e se vencer a partida que está faltando, fica com 5 pontos.
Cuca ainda não contará com Daniel Alves e Juanfran que chegaram só nesta semana. Também segue sem Liziero e Pablo, portanto vai se virando com o time que já vinha jogando e venceu Chapecoense e Fluminense.
A equipe são-paulina não jogou nas últimas duas semanas, já que não atuou na 13ª rodada, teve esse tempo livre que Cuca fez teste na equipe, portanto não é difícil que possa fazer alguma alteração no time. Nos últimos dois jogos, Everton e Toró entraram sendo decisivos, Pato e Hernanes não estiveram tão bem nos jogos.
O Santos é o líder da competição com 32 pontos, quatro pontos a frente do vice-líder e uma invencibilidade de sete jogos sem perder.
O lateral e um dos líderes do Santos, Victor Ferraz falou sobre o clássico e segundo ele duelo direto na briga pelo título: “Clássico é muito importante. Considero São Paulo um adversário direto, pelo elenco, treinador e contratações, essas e as outras. Sempre considerei um postulante ao título. Vitória lá seria importante para nos distanciarmos um pouco”.
Cuca esteve no comando do Santos em 2018, e o lateral falou sobre o técnico: “Jogar contra o Cuca, sim. Gosto muito, dele e da comissão técnica dele. Isso é especial. Contra o São Paulo, é especial por ser clássico, não por terem me procurado no início do ano. É mais um adversário difícil e quero conquistar os três pontos. Não é especial terem me procurado, fiquei altamente lisonjeado, mas estou focado em atacar eles o tempo todo e conseguir os três pontos.”
Outro que falou sobre Cuca foi o zagueiro Lucas Veríssimo: “Pude trabalhar pouco com ele, mas vi que é um cara excepcional e muito competitivo. Acredito em um grande jogo. Cada um deve estar pensando no que o outro vai fazer, mas espero que a gente faça um grande jogo” e falou sobre possível duelo com Pato: “Gosto de marcar grandes atletas. Já marquei o Fred, que acho um grande atacante, o Guerrero… Vários jogadores de seleção. Gosto desse desafio. Espero poder marcar o Pato e marcar muito bem.”
São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Alexandre Pato e Raniel. Técnico: Cuca.
Desfalques: Pablo, Rojas e Liziero (ambos em recuperação)
Pendurados: Arboleda, Hernanes, Igor Vinicius, Hudson e Igor Gomes
Santos: Everson; Victor Ferraz (Alison ou Felipe Jonatan); Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González, Soteldo e Eduardo Sasha Técnico: Jorge Sampoli.
Desfalques: Não tem
Fique de olho |
Soteldo, o baixinho venezuelano que já esteve no radar são-paulino, é muito habilidoso, decidiu o outro SanSão na temporada e tem sido o melhor jogador do Santos nos últimos jogos, olho nele.
❗Informações adicionais |
São mais de 40 mil vendidos para o clássico no Morumbi, a esperança é passar os 50 mil na tarde de sábado (11), todos os olhos atentos no estádio são-paulino.
Fábio Martins e Tathiane Marques