Pré-jogo: Choque-Rei decisivo pela primeira vez no Allianz, vale vaga para a final do Paulistão 2019

(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Depois de um empate em 0 a 0 no jogo de ida, São Paulo e Palmeiras voltam a campo, desta vez terá um vencedor, mesmo que seja definido nas penalidades, um dos dois estará na final do Paulistão 2019 e buscará quebrar o tabu de anos sem conquistar a competição.

FICHA TÉCNICA

Jogo: Palmeiras x São Paulo, válido pela semifinal, jogo de volta, Paulistão 2019.

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: Domingo, 07/04/2019

Horário: 16h00

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro

Transmissão: Globo

DADOS HISTÓRICOS 

Partidas: 329

Vitórias do São Paulo: 114
Empates: 107
Derrotas: 108

Gols do São Paulo: 433
Gols do Palmeiras: 428

Primeiro jogo: São Paulo 2 x 2 Palestra Itália – Estádio da Floresta, Campeonato Paulista 1930
Último jogo: São Paulo 0 x 0 Palmeiras – Morumbi, Campeonato Paulista 2019

Maior vitória: São Paulo 6 x 0 Palmeiras – Estádio Rua da Mooca, Campeonato Paulista 1939
Maior derrota: Palmeiras 5 x 0 São Paulo – Pacaembu, Torneio Rio-São Paulo 1965

ÚLTIMO CONFRONTO

O primeiro jogo da semifinal foi disputado, cheio de faltas e cartões amarelos, mas também com chances criadas para ambos os lados. O ponto máximo do jogo, além das bolas na trave de Dudu e Pablo, foi o pênalti marcado para o Palmeiras, mas a ação do VAR, árbitro de vídeo, que acabou alertando o árbitro sobre a não falta, e em seguida tendo a correção.

CURIOSIDADE

É a primeira decisão de mata-mata entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque, novo estádio palmeirense, fato curioso.

E o São Paulo segue sem vence o Palmeiras no Paulistão, já está assim desde 2009…

  • 2019 – São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Morumbi)
  • 2019 – São Paulo 0 x 1 Palmeiras (Pacaembu)
  • 2018 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Allianz Parque)
  • 2017 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Allianz Parque)
  • 2016 – São Paulo 0 x 2 Palmeiras (Pacaembu)
  • 2015 – Palmeiras 3 x 0 São Paulo (Allianz Parque)
  • 2014 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Pacaembu)
  • 2013 – São Paulo 0 x 0 Palmeiras (Morumbi)
  • 2012 – Palmeiras 3 x 3 São Paulo (Prudentão)
  • 2011 – São Paulo 1 x 1 Palmeiras (Morumbi)
  • 2010 – Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Palestra Itália)
  • 2009 – São Paulo 1 x 0 Palmeiras (Morumbi)
CONFIRMAR ‘FAVORITISMO’

O Palmeiras não vive grande fase, venceu apenas um jogo dos últimos quatro, foi a goleada contra o Novorizontino, mas empatou a ida contra o mesmo time, empatou com o São Paulo e perdeu para o San Lorenzo na Libertadores na terça-feira (2). Neste jogo na Libertadores, ainda preservou alguns jogadores como Goulart, Felipe Melo e Scarpa, este que foi liberado por conta da perda de um parente.

Com mais recursos, o Palmeiras é tido como o favorito a vencer o Estadual, campeonato que não vence desde 2008 e costuma menosprezar a competição, além disso está rachado com o a Federação Paulista de Futebol (FPF), mesmo assim mostra que a falta de títulos no Estadual incomoda e virão com força máxima para o Choque-Rei.

O zagueiro Gustavo Gómez falou sobre a partida e o adversário: “O São Paulo conta com um grande time. Eles têm uma mescla de atletas experientes e uma molecada muito boa. Respeitamos o time deles, mas temos nossos objetivos e estamos muito focados em fazer um bom jogo no domingo. A partida será na nossa casa e o estádio estará lotado. Tenho certeza que a torcida irá nos apoiar durante os 90 minutos e faremos de tudo para conquistar a vaga para a final.”

MUDAR A CHAVE E VOLTAR PARA UMA FINAL

O astral no São Paulo deu uma melhorada após entrada de jovens jogadores, chegada de reforços e o começo dos trabalhos do novo técnico, Cuca, portanto chega para o clássico contra o Palmeiras confiante de que possa ‘surpreender’ e voltar para uma final do Paulistão.

CONFIRA: Os 26 relacionados para o jogo contra o Palmeiras

Antes do clássico, um monte marcante foi o treino aberto no Morumbi, mais de 30 mil pessoas foram para o Morumbi neste sábado (6) e incentivaram o time antes do duelo decisivo contra o Palmeiras.

O volante Liziero falou sobre o apoio e projetou o clássico: “A torcida gritou o nome de todos os jogadores, abraçou realmente o elenco e mostrou que está fechada com a gente. E, sem dúvida, isso contagia para o clássico. Será um jogo difícil, e vamos motivados atrás da vaga na final”.

A entrada do Everton é iminente, o ponta-esquerda foi reserva nas últimas partidas após se recuperar de contusão, mas o Cuca já projetou seu retorno para o time titular, e Everton Felipe sairia, com a lesão de Pablo, a situação pode mudar…

Para a estreia do Cuca como treinador, já terá que se virar com um problema, o centroavante Pablo teve uma lesão na panturrilha e não reunirá condições, portanto Cuca terá que encontrar um substituto, a primeira opção é manter o que planejou com a entrada do Everton, mas agora sem a saída do Everton Felipe. Outra opção é Carneiro entrar no lugar de Pablo, troca de centroavantes, já que o uruguaio está recuperado de lesão. Outras possibilidades do elenco: Brenner ou Nene, o camisa 10 está treinando bem e já fez função de falso nove.

Prováveis times

Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson; Técnico: Felipão

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Hudson, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Everton Felipe e Everton (Pablo); Técnico: Vagner Mancini

Desfalques: Hernanes (estiramento)

Pendurados: Antony

Fique de olho

Goulart, fisicamente não parece estar tão bem, mas foi poupado no meio de semana e é um atleta decisivo, bom finalizador, tem que tomar muito cuidado com ele!

❗Informações adicionais

Entrada: O Allianz Parque receberá um grande público, terá casa lotada, e como já sabemos, torcida única, portanto estádio deles…

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.