
São Paulo e Avaí se enfrentam pela 27° rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, jogo acontecerá domingo, no Morumbi, às 16h. Os dois times estão em momentos bem opostos no campeonato, tricolor busca a classificação para a Libertadores de forma direta, já o adversário tem 98% de chance de rebaixamento e tenta evitar o desastre.
Jogo: São Paulo x Avaí, válido pela 27ª rodada Brasileirão 2019.
Local: Estádio do Morumbi, São Paulo.
Data: 20 de outubro, às 16h no horário de Brasília.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA).
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (AB-CE).
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR).
Assistentes de árbitro de vídeo: Lucas Paulo Torezin e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos de PR).
Onde acompanhar: TV Globo (para SP, CE, MT, MS e SC) e Premiere.
Partidas: 17
Vitórias do São Paulo: 9
Empates: 5
Derrotas: 3
Gols do São Paulo: 26
Gols do Avaí: 13
Primeiro jogo: Avaí 1 x 1 São Paulo, Torneio SC 1977
Último jogo: Avaí 0 x 0 São Paulo, Campeonato Brasileiro 2019
Maior vitória: Avaí 0 x 6 São Paulo, Amistoso 2004
Maior derrota: Avaí 3 x 1 São Paulo, Copa do Brasil 2011
A última partida entre São Paulo x Avaí aconteceu no dia 8 de junho de 2019, em jogo válido pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro. Na época São Paulo ainda era comandado por Cuca e estava na 9° colocação, Avaí por sua vez encontrava-se na lanterninha sem nenhuma vitória e com somente 3 pontos. Amanhã os dois times voltarão a se enfrentar pelo Brasileirão, o tricolor vai em busca do tão sonhado G-4 e o clube de Santa Catarina esperando conquistar a vitória para encostar nos rivais do Z-4 e consequentemente sair da zona de rebaixamento.
Há quase uma década o São Paulo não perde para o Avaí jogando como mandante. Última derrota foi em 2010, pelo Campeonato Brasileiro,o jogo terminou 2 a 1 para o Avaí com gols de Roberto e Vandinho.
- São Paulo 2 x 0 Avaí – 22/05/2017 – Campeonato Brasileiro
- São Paulo 1 x 1 Avaí – 21/06/2015 – Campeonato Brasileiro
- São Paulo 2 x 0 Avaí – 12/11/2011 – Campeonato Brasileiro
- São Paulo 1 x 0 Avaí – 04/05/2011 – Copa do Brasil
Última derrota:
14/07/2010 – Campeonato Brasileiro
São Paulo 1 x 2 Avaí
Estádio: Morumbi – São Paulo/SP
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento/SP
Gols
São Paulo: Hernanes
Avaí: Roberto e Vandinho
O jogo contra o Avaí é um daqueles que precisa e deve ser tratado com seriedade independente da posição do adversário, não é por que ele está na zona do rebaixamento que devemos tratar com menosprezo. Caso o São Paulo vença, afunda ainda mais o oponente e tem a possibilidade de passar o rival Corinthians, consequentemente entrando no grupo de classificação direta para a Libertadores da América.
São Paulo após 4 jogos sem perder, vem de uma derrota fora de casa contra o Cruzeiro por 1 a 0, onde o time fez a sua pior atuação no comando de Fernando Diniz. Tricolor não conseguiu construir jogadas, nem puxar bons contra-ataques e foi totalmente dominado pelo adversário, que estava há 8 jogos sem vencer e afundado no Z-4.
Fernando Diniz tem a árdua missão de jogar sem centroavante e fazer com que Hernanes recupere seu futebol de 2017. Enquanto Pablo não volta, treinador coloca Alexandre Pato centralizado como um falso nove.
Por outro lado, a defesa do São Paulo é uma das melhores do Campeonato Brasileiro de 2019.
São Paulo, como já de praxe, vai bem desfalcado para o jogo no Morumbi. Everton, Toró, Rojas e Pablo estão lesionados e Reinaldo cumprirá suspensão.
Avaí conta com 98% de chance de ser rebaixado no Brasileirão deste ano, time comandado por Evando possui apenas 17 pontos em 27 rodadas e precisa se recuperar rapidamente.
O clube de Santa Catarina tem o pior ataque da competição e a segunda pior defesa. Jogando fora de casa, deve buscar o contra-ataque ideal ou achar o gol em alguma bola parada.
Avaí vai para o jogo com alguns desfalques: Wesley Soares vai cumprir suspensão, Igor Fernandes, Léo e Caio estão lesionados e também não foram relacionados.
Vladimir, goleiro do Avaí, deu ontem uma entrevista coletiva e afirmou que independentemente de permanecer na Série A ou não, ele tem o desejo de seguir no clube.
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan; Tchê Tchê, Hernanes, Daniel Alves e Antony; Alexandre Pato; Técnico: Fernando Diniz.
Pendurados: Anderson Martins, Luan, Liziero, Tchê Tchê, Igor Gomes e Daniel Alves.
Desfalques: Toró, Everton, Rojas e Pablo (lesionados), Reinaldo (suspenso).
AVAÍ: Vladimir; Léo, Thalheimer, Betão, Fernandes; Paulo, Mosquera, Franco; Paulista, Ferrareis e Brenner; Técnico: Evando.
Desfalques: Wesley Soares (suspenso); Igor Fernandes, Léo e Caio (lesionados).
Fique de olho |
Vladimir: Excelente goleiro que estava no Santos ano passado e se sagrou o maior campeão do Santos pós “Era-Pelé” com 8 títulos.
Velho conhecido |
Douglas, camisa 10, já teve passagens por equipes como Corinthians, Vasco e Grêmio.
O tricolor paulista entra em campo amanhã com um dado não muito favorável de 2019: O pior ataque da história do São Paulo.
Matheus Segato (@seegato)
@SPFC24HORAS