Pratto relembra tempos de São Paulo: “Às vezes você sai de lugares que você gosta”

(Foto: Divulgação)

 

O atacante argentino, Lucas Pratto, participou do sorteio da Conmebol Libertadores neste ano e no evento conversou com a equipe do Globo Esporte. Em uma das pautas, falou sobre a passagem pelo São Paulo em 2017.

Sim (eu poderia ter feito mais pelo São Paulo). A verdade é que não havia sido um bom ano esportivo para o São Paulo (2017), depois saí por uma coisa familiar e também pelo River ser um clube muito grande que se interessou em mim. Mas o São Paulo é gigante, graças a Deus no ano passado conseguiu ganhar a Copa do Brasil e está onde deve estar, jogando a Libertadores. Mas o futebol é isso, às vezes você sai de lugares em que você gosta, e na vida isso acontece a todo tempo”, disse o atacante.

Na temporada 2017, Pratto fez 48 jogos, 14 gols e deu seis assistências pelo São Paulo. Chegou com um peso de grande reforço, adquirido por alto valor, mas acabou negociado ao mesmo peso para o River Plate, cerca de 11,5 milhões de euros (R$ 44,5 milhões).

A passagem do Pratto pelo Morumbi foi muito curta e acabou decepcionando o torcedor. Nesta temporada, a equipe brigou contra o rebaixamento em um bom período do Brasileirão. Mas acabou escapando sob comando de Dorival Junior e o reforço crucial de Hernanes.

Atualmente, Pratto está defendendo o tradicional Olímpia do Paraguai. Entretanto seu clube acabou eliminado na primeira fase da Sul-Americana e não jogará torneio internacional nesta temporada.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.