O goleiro Felipe Carneiro, 18 anos, deixou o São Paulo na última semana… Atleta que esteve desde o sub-15 no Morumbi, e tinha destaque nas categorias que passava.
Mesmo titular da equipe sub-20 em 2021, atuando em 28 partidas e com destaque no início da campanha do Alex como técnico. Pois anteriormente no sub-17 venceu Paulistão, Copa do Brasil e Supercopa entre 2019 e 2020.
Polêmica da não inscrição na Copinha
Em entrevista para o Esporte News Mundo, através do jornalista Gabriel Fuh, Alex comentou no início da Copinha 2022: Existem pessoas acima de mim, eu sou um funcionário do São Paulo e muitas coisas acontecem à revelia da minha participação. Na minha lista o Carneiro estava, mas a gente tem um coordenador de goleiros e para aquilo que eles imaginam pro futuro, eles não viam o Carneiro, devido a estatura do Carneiro, eles não imaginam o Carneiro jogando dentro do São Paulo.
Em seguida, Alex explicou o trio inscrito: “Em cima disso, com o Young recuperado, com o Leandro vindo do sub-17, jogando bem, em boas condições, na minha lista inicial o Carneiro fecharia o terceiro goleiro. Nós teríamos os três goleiros com Felipe, com o Leandro e com o Young. Numa conversa das pessoas que comandam o clube, chegou-se a conclusão que o Carneiro não seguiria e que seria melhor colocar o Rokenedy como terceiro goleiro na Copa São Paulo”.
Treino no profissional
O goleiro Felipe Carneiro esteve em treinamentos da equipe profissional e parecia estar mais animado com o futuro no clube após sua ausência na Copinha.
Mas as coisas não evoluíram como esperado, e resolveu rescindir com o clube são-paulino…