Atualmente no São Paulo, Alexandre Pato participou do programa ‘Aqui com Benja’ da Fox Sports, e contou sobre primeiros passos na carreira, quando chegou no Milan, e ainda recebeu uma mensagem especial de um ex-companheiro, Andrea Pirlo.
Pirlo fez a seguinte revelação na mensagem: “Lembro quando o Alexandre chegou em 2007. Era um garoto muito jovem, mas que ao treinar pela primeira vez conosco, imediatamente eu perguntei ao Ancellotti onde havia achado um jovem tão bom e rápido. E ele me disse que o tinha visto no Mundial Sub-20 no Canadá. A partir daí, Pato fez sua estreia em janeiro, no San Siro, e todos puderam conhecê-lo”.
O ex-meio campista italiano ainda completou falando: “É uma pena que tenha sofrido tantas lesões em sua carreira, não conseguindo mostrar totalmente o seu valor. No entanto, ele ainda é jovem e certamente poderá fazer muito mais. Saudações e um grande abraço”.
Depois da mensagem especial de Pirlo, Pato comentou: “Uau! O Andrea Pirlo! O cara era um maestro, né? É um cara incrível. Sabe, eu ia para o treino e se juntavam Ronaldinho, Seedorf, Beckham e Pirlo para bater falta. Eu falava: ‘nem vou entrar aí, vou ficar só aqui atrás observando’. Você via o Pirlo, ele pegava a bola, caminhava, normal, virava para você e ‘pum’. O cara só tocava na bola e ela voa bem rápido e caía no ângulo. Como joga tão fácil assim? Eu pensava”.
Pato surgiu no Internacional, sendo destaque na equipe gaúcha que levou o Mundial de 2006, depois seguiu para o Milan onde ficou de 2007-08 até 2013, quando foi negociado com o Corinthians. Em 2014-15 defendeu as cores do São Paulo por empréstimo, e retornou em 2019 após passagem pelo futebol chinês.