Na volta aos trabalhos nesta terça-feira (19), os são-paulinos Petros, Hernanes e Marcos Guilherme conversaram com a imprensa, lembrando que na semana passada apenas Cueva e Dorival conversaram em coletiva, mas nesta semana o estilo de entrevista foi diferente, três atletas conversaram em poucos minutos e sem sala de coletiva.
O volante Petros focou novamente na importância do torcedor ao lado, que provavelmente no Majestoso deste domingo (24) será mais um recorde de público no Morumbi e disse que a equipe precisa aproveitar essa situação. A polêmica do fair play foi abordada, Petros são-paulino preferiu não opinar, revelou que é algo pessoal, enquanto Hernanes acha que é preciso fazer uma análise mais profunda e citou alguns filósofos que poderiam dar uma aula de ética e moral para os atletas.
Ainda no Z-4, Petros disse que o São Paulo chega com moral para o Majestoso depois de uma vitória e com Morumbi lotado, e esse jogo se torna a partida mais importante do ano, afinal para ele o time precisa jogar a cada rodada como se fosse uma final. O volante também frisou que o rival é o time a ser batido no torneio, mas que já está sendo estudado pelo Tricolor e que ele Petros conhece todos os jogadores do adversário.
Em seguida foi a vez do Hernanes conversar com a imprensa e falou que o torneio está muito embolado, a distância entre o Z-4 e o G-6 por exemplo é de 10 pontos, mas do São Paulo para o 9 colocado é de apenas 4 pontos, ou seja, para Hernanes é preciso ter uma consistência de resultados e não apenas um vitória para subir na classificação. O Profeta também revelou que o time está motivado por ser um classificado, que a equipe vem de uma vitória e novamente o torcedor são-paulino vai lotar o Morumbi.
Por último, o ponta Marcos Guilherme disse que a vitória no último domingo (17) devolveu o sorriso para a equipe, trouxe confiança, e leva a equipe com mais moral para o Majestoso, porém seguiu o discurso dos mais experientes Petros e Hernanes de que nada está resolvido. Com Cueva decisivo, a briga ofensiva acirrou, mas o ponta disse que não se sente ameaçado e revelou ficar feliz com a recuperação do companheiro.
Sobre o árbitro de vídeo, Petros disse que se é para melhorar o futebol é bem-vindo, mas que talvez o momento não seja o ideal, afinal o torneio está na 24ª rodada. O experiente Hernanes preferiu não opinar muito sobre a situação, porém não sabe se era o momento de implantar isso. Por fim o jovem Marcos Guilherme opinou que o árbitro de vídeo deveria estar desde o começo do campeonato para ser justo.
As entrevistas completas: