O atacante Luciano chegou sob desconfiança no São Paulo em 2020 e cativou seu lugar rapidamente na equipe. Naquele ano fez sua melhor temporada com a camisa do clube, mas segue tendo bons números, e um deles é que quase todos os rivais são castigados com seus gols.
Dos dezenove clubes da Série A em 2024, dezesseis já foram vítimas de gols do Luciano, considerando somente com a camisa do São Paulo. Pois Luciano defendeu Corinthians, Fluminense e Grêmio, mas não foram considerados esses jogos.
Somente três não foram vítimas de Luciano, sendo um que ele não atuou ainda, que é o Criciúma. Os outros dois são Botafogo e Cuiabá, rivais que nunca sofreram gol do camisa 10.
O Luciano é terceiro maior artilheiro do São Paulo no século com 74 gols e o quarto jogador que mais abriu o placar pelo São Paulo no século 21, foram 23 ocasiões. Atrás de Luís Fabiano com 74 vezes, Ceni em 44 e o companheiro de ataque, Calleri com 31 vezes. Por fim, atrás deles vem Borges e Dagoberto em 21 oportunidades.
As maiores vítimas do Luciano pelo São Paulo são Flamengo, Fortaleza, Bahia, Goianiense e Athletico, agora o Vitória também em uma partida…
Não é à toa que a torcida grita sempre ‘É LUCIANO’.
Pelo São Paulo, Luciano marcou gol contra 16 dos 19 clubes da Série A
O atacante Luciano chegou sob desconfiança no São Paulo em 2020 e cativou seu lugar rapidamente na equipe.
Naquele ano fez sua melhor temporada com a camisa do clube, mas segue tendo bons números, e um deles… pic.twitter.com/JDLtrg9XzS
— SPFC 24 HORAS 🇾🇪 (@SPFC24Horas_) May 7, 2024