O São Paulo voltou a jogar uma partida pela Copa Libertadores após mais quase seis meses. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor Paulista recebeu o River Plate no Estádio do Morumbi. O duelo tinha tudo para ser a redenção tricolor, já que a equipe argentina não entrava em campo desde a vitória diante do Binacional. Entretanto, com dois gols contras dos Millonarios, o Tricolor apenas empatou, mesmo jogando em casa.
ETAPA INICIAL
Pressionado, o São Paulo começou a tomar a iniciativa do confronto, sendo assim, logo aos oito minutos, Hernanes arriscou de fora, com a perna esquerda, porém o goleiro Armani conseguiu afastar o perigo. No entanto, o Tricolor permaneceu no ataque, sendo assim, após bola Cruzada, Reinaldo chutou, a bola desviou no marcador argentino e morreu nos fundos das redes.
Porém, após o gol sofrido, o River Plate começou a ir ao ataque, e aos 17 minutos, Borré conseguiu finalizar, após erro de posicionamento de Reinaldo, já que Julián Álvarez, autor da assistência apareceu livre em suas costas. Após isso, o São Paulo até tentou chegar ao segundo gol, no entanto sem a efetividade ofensiva não conseguiu marcar o segundo gol, deixando terminar empatado em 1 x 1 a etapa inicial.
ETAPA FINAL
Já no segundo tempo, a situação foi praticamente a mesma, o São Paulo buscou o gol logo no início, com chute de Igor Gomes, que a bola passou rente a trave esquerda de Armani e saiu. No entanto, Igor Vinicius teve uma chance claríssima de gol, ficando cara a cara com o goleiro adversário, porém o lateral tocou para trás, facilitando a recuperação adversária. Sendo Assim o River Plate começou a dominar o jogo e mesmo sem ritmo passou a administrar o jogo, dominando o São Paulo. Tanto que a virada argentina veio com Julián Álvarez, aos 34′ que recebeu livre, na área e chutou forte, sem chances para Tiago Volpi.
Nessa altura do duelo, Fernando Diniz se viu acuado, já que até aquele minuto havia posto apenas Brenner em campo. Porém, em tabela de Reinaldo e Hernanes, o camisa 6 cruzou para o meio da área, no entanto Angileri se enroscou com a bola e marcou o segundo gol contra do São Paulo no jogo.
FICHA TÉCNICA
Data: 17/9/2020, às 19h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Nicolás Taran (URU)
Cartões amarelos: Diego Costa, Igor Gomes, Reinaldo (SAO); De la Cruz, Carrascal (RIV)
Gols: Enzo Pérez, contra, aos 10’/1ºT (1-0); Borré, aos 17’/1ºT (1-1); Álvarez, aos 34’/2ºT (1-2); Angileri, contra, aos 37’/2ºT (2-2)
SÃO PAULO: Tiago Volpi, Igor Vinícius, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes e Igor Gomes; Gabriel Sara (Toró – 40’/2ºT), Vitor Bueno (Paulinho Boia – 40’/2ºT) e Pablo (Brenner – 32’/2ºT); Técnico: Fernando Diniz
RIVER PLATE: Armani, Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Angileri; Enzo Pérez (Sosa – 46’/2ºT), Julián Álvarez, De la Cruz (Ferreira – 46’/2ºT) e Nacho Fernández (Ponzio – 43’/2ºT); Suárez (Carrascal – 15’/2ºT) e Borré; Técnico: Marcelo Gallardo