Partiu Pacaembu! São Paulo goleia Guarani e vai para a segunda final consecutiva da Copa SP Jr

(Foto: Celio Messias/saopaulofc.net)

O São Paulo encarou o Guarani na semifinal da Copa São Paulo Jr 2019, e venceu por 5 a 2, gols de Antony (2), Fabinho, Paulinho e Vitinho.

Sem contar com Gabriel Novaes, expulso contra o Cruzeiro, Orlando Ribeiro escalou o time com: Thiago Couto, Caio, Tuta, Morato e Welington; Diego e Rodrigo Nestor; Antony, Danilo, Fabinho e Paulinho. O técnico são-paulino escolheu Danilo para substituir o centroavante, o argumento foi de manter o mesmo padrão.

Com apenas 3 minutos de partida, o São Paulo abriu o placar com Antony, após belo passe de Rodrigo Nestor. Com o gol cedo, o Guarani desesperou e o São Paulo ficou perto de marcar mais um com Antony que fez bela jogada pela direita, e finalizou com perigo. Aos 14′ Davó chegou com perigo, sua finalização passou raspando na trave, e com 26′ chegou novamente, em bola parada, passou com perigo… Aos 38′ e 40′ o goleiro do Guarani fez ótimas defesas em finalizações de Fabinho e Antony. Com 44′ Danilo finalizou, a bola foi na trave e na mão do goleiro.

No retorno para o segundo tempo, uma torre de iluminação apagou, e os times ficaram 17 minutos aguardando o retorno… A pausa não atrapalhou o segundo tempo movimentado, com 7′ após bela jogada trabalhada pelo time são-paulinho, Fabinho marcou o 2 a 0. Aos 13′ Danilo mandou finalização na trave. Com 19′ Fabinho perdeu uma penalidade, que inclusive foi duvidosa. Logo em seguida, aos 21′, Antony cortou para o meio, bateu e marcou o 3 a 0. A partida deu uma esfriada, até que aos 30′, o Guarani diminuiu após falha do Thiago Couto, 3 a 1.

Aos 37′ Ed Carlos deu belo lançamento para Vitinho, o ponta levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Paulinho que fez o 4 a 1, jogada dos sub-17. Aos 45′ a defesa são-paulina vacilou na saída, e o Guarani diminuiu novamente, 4 a 2. Mas aos 47′ foi a vez do Guarani errar na saída, e Vitinho aproveitar, 5 a 2.

Foram oito partidas na competição, seis vitórias e dois empates, foram 26 gols marcados e 7 sofridos. A final acontecerá na sexta-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo, às 15h30 contra o Vasco da Gama no Pacaembu.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.