Nesta quarta-feira (13) foi oficializada a saída do técnico Juan Carlos Osorio da seleção do Paraguai, o colombiano comandou os paraguaios em apenas uma partida durante os seis meses que esteve por lá.
O motivo da saída do Paraguai segundo Osorio foi: “Razões familiares e próprias, não posso continuar como treinador da seleção do Paraguai. Quero agradecer a todos e ao povo paraguaio”.
Osorio passou pelo São Paulo em 2015, mas deixou a equipe para treinar a seleção do México com o objetivo de disputar uma Copa do Mundo e assim foi em 2018, quando esteve a frente do México, acabou eliminado justamente pelo Brasil nas oitavas de final, derrota de 2 a 0.
Com métodos diferentes, Osorio chamou atenção da imprensa, da diretoria e jogadores são-paulinos, muitas variações táticas, rodízio de jogadores, suas convicções são fortes.
Leco e Osorio não trabalharam juntos, o técnico colombiano deixou o São Paulo justamente no período instável da gestão do Aidar, Leco era o presidente do Conselho naquela altura, depois viria a assumir o clube e para 2016 apostou em um técnico estrangeiro devido ao efeito Osorio, na época optou por Edgardo Bauza.
Coincidentemente, o São Paulo passa um momento instável no comando técnico, Jardine não começou bem e com a eliminação na 2ª fase da Copa Libertadores 2019, pode acabar sendo demitido nas próximas horas, e o nome de Osorio surge como possibilidade dentro do Morumbi.
Informação apurada pelo @ricamartinss, em caso de demissão de Jardine, é de que a diretoria do @SaoPauloFC quer Juan Carlos Osorio, recém saído do Paraguai por questões familiares. Preferido é ele, depois Cuca ~ com resistência de parte do elenco.
— Bruno Formiga (@brunoformiga) 14 de fevereiro de 2019
Osorio deixou a seleção do Paraguai e segundo o @ricamartinss, o nome do treinador passa a ser visto com bons olhos no Morumbi. Uma troca de treinador nesse momento é a melhor decisão para o São Paulo? #Mais90 pic.twitter.com/QEsX1Yf1er
— Esporte Interativo (@Esp_Interativo) 14 de fevereiro de 2019
Juan Carlos Osorio deixou a Seleção do Paraguai. Profe é mooooonstro!
— André Plihal (@plihalespn) 13 de fevereiro de 2019