Orlando Ribeiro comenta sobre Copa Rs: “É uma preparação final”

(Foto:Everton Silveira/saopaulofc.Net)

No último domingo (16), os garotos do  São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras no Rio Grande do Sul, o campeonato da vez era a Copa Rs que o tricolor é tricampeão. O jogo no tempo normal foi 1 a 1 e nos pênaltis, o rival palmeirense bateu o São Paulo por 5 a 4.

É a quarta vez, em quatro anos que os jovens garotos de Cotia chegam na final da Copa RS, esse foi o único ano que o São Paulo chegou na final e saiu como vice-campeão. Após o termino do jogo, o técnico Orlando Ribeiro comentou sobre a partida.

Orlando ressalta a postura dos meninos de Cotia e fala que não saiu vitorioso porque o Palmeiras foi mais agudo 

De um modo geral, a equipe foi bem, mesmo com o Palmeiras sendo mais agudo em alguns lances no ataque no primeiro tempo. Nós tínhamos controle do jogo, nossos atletas estavam fazendo uma boa leitura da partida. Jogamos com mais intensidade e no segundo tempo dominamos, merecemos o gol e as chances ficaram iguais, indo para os pênaltis”, disse Orlando Ribeiro, fazendo a leitura da partida.

A equipe sub-20 do tricolor sofreu uma reformulação, atletas que estavam na equipe foram chamados pelo Jardine para equipe profissional do São Paulo, como foram casos de Helinho, Igor Gomes, Walce, Rodrigo, Antony e o Tuta. Antes desta final as equipes já tinham duelado uma final valendo taça da Supercopa e da mesma forma a partida foi para as penalidades, mas na final anterior o São Paulo saiu vitorioso. Na final da Copa RS sub-20 2017, a final também foi o clássico Choque Rei, melhor para os são-paulinos que viraram no fim da partida, vencendo de 4 a 3.

Para chegar na decisão, o São Paulo foi líder do Grupo B com 7 pontos na primeira fase, depois eliminou o Corinthians, nos pênaltis, nas quartas de final, e o Vasco na semifinal. Já o Palmeiras não sofreu com reformulação e desta vez com seu time encaixado bateu o tricolor na final.

O técnico Orlando Ribeiro comentou sobre a reformulação do elenco e falou do recente entrosamento que a equipe vem ganhando, e acrescentou sobre a Copa São Paulo de Juniores 

Foi muito positivo. Tivemos sete atletas que não vieram. Alguns setores da equipe sabíamos que teríamos algumas dificuldades, que se concretizaram. Nós temos como corrigir, com alguns meninos que se recuperarão de contusão, outros que aguardo até do profissional talvez. Vamos reavaliar tudo e ver como se reforçar para a Copa São Paulo. A base para esse torneio já está formada, só precisamos ajustar detalhes”, observou o treinador

Técnico do São Paulo fala que a Copa Rs e uma preparação final antes da Copa São Paulo, e diz que obrigação das categorias de base formar jogador pro elenco profissional

“Excelente. É uma preparação final. Quando saímos do Brasileiro e do Paulista, já estávamos pensando em Taça São Paulo, mas tínhamos uma previsão de que não teríamos tantos desfalques para o profissional, o que no fim, é bom, porque é o grande objetivo, formar atletas para a equipe principal. Agora, vamos ver quem nos reforça”, concluiu o técnico campeão da Supercopa.

No dia 3 de janeiro o São Paulo estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Holanda/AM, em Araraquara, que será a sede Tricolor na competição 2019. A base do tricolor é uma das grandes favoritas para ganhar a famosa Copa São Paulo!

Matheus Miguel

São-paulino desde que nasci. Comecei a frequentar o Morumbi quando tinha 13 anos de idade. Aos finais de semana vou ao CT de Cotia para ver os novos talentos que vem surgindo no São Paulo. Tenho 16 anos, nasci em São Paulo e resido em Osasco. Amo escrever sobre o São Paulo, e sou Fanático por futebol. Sonho em ser Jornalista Esportivo!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.