O atacante Alexandre Pato acertou seu retorno para o São Paulo após rescindir com o Tianjin Quanjian da China, e assinou por 4 temporadas com clube do Morumbi, segundo divulgado o atleta terá salário de 1 milhão de reais. Vale lembrar que o tricolor desembolsará cerca de 2 milhões de euros referente a multa rescisória que foi paga pelo Staff do jogador dessa grana toda, 10% ficará com empresário do atleta que é o André Cury.
A novela Pato e São Paulo começou desde que o atleta saiu no fim de 2015, desde então várias vezes o nome foi ventilado no Morumbi, o atleta sempre deixando portas abertas e a diretoria são-paulina manteve mesma linha.
No fim de 2018, a aproximação entre o clube e Pato foi forte, insatisfeito no futebol chinês, o atacante deu indícios que gostaria de sair do clube, ainda com o agravante das polêmicas políticas no Tianjin, mas o São Paulo investiu no retorno do Hernanes e com isso esfriou papo com Pato. O que foi retomado entre janeiro e fevereiro, mas novamente esfriou devido ao fato do atacante não ter conseguido liberação do clube chinês.
Em março, Pato conseguiu rescisão com o Tianjin, e o São Paulo debateu a situação com o novo técnico, Cuca, já que anteriormente quando já estaria apalavrado com o atleta segundo informações, o time estava na Copa Libertadores e contava com o dinheiro que entraria, porém a saída do Diego Souza deu uma folga na folha salarial, além disso naquela época o time era treinado por Jardine…
Na primeira passagem em 2014-15, emprestado pelo Corinthians, Pato fez 98 jogos com a camisa são-paulina e marcou 38 gols, participando da campanha do vice-campeonato Brasileiro em 2014. Neste período, Pato viveu altos e baixos com o torcedor são-paulino, inclusive não saiu em alta, mas depois a torcida reconheceu e sempre se comoveu pelo retorno do atacante.
E aí o que achou do retorno do Pato?