Na estreia de Dorival Júnior, o time mostrou eficiência e venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. O Tricolor soube ‘sofrer’ e foi eficiente no ataque, a partida terminou em 3 a 0, com gols de Luciano, Calleri e Marcos Paulo.
O América até tentou, foram 22 finalizações, o time mineiro tentou pressionar mas parou no goleiro Rafael que foi o grande destaque de hoje fazendo pelo menos 5 defesas difíceis.
Dorival escolheu um esquema diferente e trocou algumas peças. Começou com o jovem Patryck na lateral esquerda, Raí na direita, no meio campo Pablo Maia e Luan foram titulares, e a dupla de ataque foi Calleri e Luciano. O time começou bem, pressionando a saída de bola e foi assim que conseguiu abrir o marcador rapidamente. Luciano chutou de longe, contou com um desvio e fez o primeiro gol.
A partir daí, viu o adversário tentar mais. Aos 25’ Lucas Kal finalizou de longe e Rafael fez bela defesa. Beraldo, que tem feito boas partidas, novamente foi muito seguro e ajudou muito na defesa. O São Paulo tentava muitas vezes fazer pressão na saída de bola, mas no fim do primeiro tempo quem teve mais chances foi o América e o Tricolor teve que contar com as (muitas) defesas de Rafael que salvou o time de tomar o empate.
SEGUNDO TEMPO
O jogo recomeçou quase como terminou no primeiro tempo. O São Paulo teve boa chance com Calleri, mas o América fez muitas finalizações que exigiram muito de Rafael. O Coelho também melhorou a partir das entradas de Felipe Azevedo e Adyson – Azevedo quase empatou de cabeça em bola que passou ao lado do gol tricolor. O São Paulo, que já tinha o placar a seu favor, soube sofrer e conseguiu segurar o jogo com contra-ataques.
Alisson recebeu pela esquerda e cruzou para Calleri marcar de cabeça. Depois, nos acréscimos, Dorival mandou pressionar, a zaga vacilou e Marcos Paulo aproveitou o erro de Ricardo Silva na saída de bola e só empurrou para as redes, fechando os 3 a 0.
Notas
Rafael – A cada jogo tem se mostrado mais decisivo no gol. Hoje teve mais uma ótima atuação, salvou o time diversas vezes. Não tem como não dar nota máxima. 10
Raí Ramos – Partida firme, defensivamente cumpriu bem seu papel e ajudou a equipe no ataque. 7,05
Arboleda – Fez desarmes importantes, não perdeu uma dividida, defensivamente não cometeu erros e foi importante. 7.0
Beraldo – Fez cortes cruciais, partida firme. Tem evoluído mais a cada jogo. 7,0
Patryck – Teve seu setor explorado, mas não comprometeu em nenhum momento. 6,5
Pablo Maia – Ganhou todas as divididas, arriscou de fora da área. Foi muito importante no jogo. 6.5
Luan – Não comprometeu, mas não achei tão bem. Não conseguiu marcar tão bem. Apesar disso, não comprometeu em nada. 5.8
Nestor – Tentou algumas jogadas, desarmou, apareceu bem no jogo. 7,0
Michel Araújo – Ganhou alguns duelos, mas poderia ter sido mais incisivo 6,2
Luciano – Tentou várias jogadas e dribles, arriscou de fora da área, desarmou, apareceu bem no jogo e fez gol. 8,0
Calleri – Lutou e incomodou como sempre. Cada vez mais se mostra importante no time e ainda marcou gol de cabeça, sendo o segundo no Brasileirão. 8,5
SUBSTITUIÇÕES
Caio Paulista – Entrou aos 12’ do segundo tempo e pouco conseguiu produzir. 5.5
Gabriel Neves – Entrou bem, se recuperou em um lance incrível. Merece mais chances no time 6,0
Wellington Rato – Entrou bem e ajudou o time. 6,5
Alisson – Entrou bem e deu assistência pro Calleri fazer o segundo gol. 7,5
Marcos Paulo – Teve pouco tempo em campo e conseguiu marcou seu segundo gol pelo São Paulo. 7,5
Dorival Júnior – O time demonstrou maior organização tática, fez mudanças que pareceram surtir efeito e venceu BEM na estreia. 8,0
Nota geral – Foi apenas o primeiro jogo da equipe no comando de Dorival e eu gostei muito das alterações que fez no time. Usou o que tinha de melhor disponível e conseguiu vencer bem em casa. 8,0
Bola cheia –
RAFAEL!!! – Mesmo que o time tenha feito 3 gols, o grande craque do jogo foi o Rafael que salvou o Tricolor várias vezes e garantiu o resultado.
Foi apenas o primeiro jogo do Dorival, e escolheu bem as peças para o jogo de hoje.
Bola murcha –
Não teve.