
Direto da sua casa, o meia peruano Cueva participou do ‘Seleção SporTV’ desta quinta-feira (2) e falou sobre suas expectativas na carreira.
Em uma pergunta diferente das recorrentes, Cueva foi questionado sobre a diferença do futebol brasileiro aos outros campeonatos que ele estava acostumado jogar como o Peruano, o atleta disse que no Brasil existem muitos jogos e que é um campeonato muito complicado, todas as equipes são parelhas e sonham com o título.
Sobre ser questionado pelo seu estado físico e por não ajudar na recomposição, Cueva ressaltou que segue na mesma condição física que chegou no São Paulo e sabe que tem suas responsabilidades dentro da equipe. O camisa 10 também frisou que esperava um ano melhor coletivamente.
Sem ter visto a seleção peruana na Copa do Mundo, o destaque do Peru disse que representa muito defender as cores do seu país e ainda mais leva-la para a Copa, situação que não acontece há 33 anos. Também falou que passou momentos complicados na seleção, quando pararam em uma pontuação ruim e ficando longe da zona de classificação.
Sincero, Cueva revelou que a seleção sempre está na sua cabeça, ainda mais neste momento histórico, mas que trata de separar o clube da seleção, ou seja, cada um no seu tempo.
Citando a troca de empresário, agora gerenciado por um brasileiro, o repórter André Hernan questionou sobre o futuro do meia peruano que teve sondagens na última janela e sinalizou que gostaria de sair, pois Cueva revelou que é muito difícil ocorrer uma saída neste momento.
Vale ressaltar que Cueva se ‘despedirá’ do São Paulo contra o Atlético-GO neste sábado (4), em seguida desfalcará a equipe por quatro rodadas, pois estará representando a seleção peruana nos dois jogos decisivos contra a Nova Zelândia na repescagem para a Copa do Mundo de 2018.
Participação do Cueva no SporTV: