Jogando diante de sua torcida, o São Paulo recebeu o Cuiabá no Estádio do Morumbi em busca dos três pontos. O duelo foi válido pela 6ª rodada do Brasileirão e aconteceu na tarde deste domingo (15). Com algumas oscilações o time de Ceni até saiu perdendo, mas com gols de Calleri e Nikão conseguiu a vitória e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
Em campo para mais de 27 mil pessoas o São Paulo fez valer o valor casa e partiu para cima do Cuiabá. Logo aos quatro minutos, Patrick cruzou da esquerda e Calleri tentou de letra, no entanto a bola parou em Walter. O time de Ceni permaneceu atacando e buscando o gol, tanto que Arboleda tentou duas vezes em chances de escanteio. Na primeiro o zagueiro acertou a trave e na segunda o goleiro defendeu.
Em contrapartida, o Cuiabá tentava jogar no contra-ataque sabendo do poderio ofensivo rival. Porém, aos 32 minutos, Léo e Arboleda se enrolaram no campo de defesa e a bola sobrou para Alesson, que sozinho acertou a trave. Foi ai que no rebote Jenison, sozinho, apenas empurrou para as redes, abrindo o placar para os visitantes. Após o gol sofrido, o São Paulo se jogou ainda mais ao ataque e aos 43′ Rafinha lançou Calleri, o camisa 9 tentou encobrir Walter de cabeça, mas o goleiro espalmou para escanteio. Por fim, a etapa inicial terminou com a vitória parcial dos visitantes.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o São Paulo dominou as ações em busca do empate, logo aos três minutos, Calleri cabeceou por cima do gol. O tricolor permaneceu no ataque e aos nove minutos, André Anderson recebeu na direita, invadiu a área e bateu cruzado, obrigando Walter a desviar para escanteio. 10 minutos depois em jogada parecida, André Anderson foi derrubado na área onde o arbitro assinalou pênalti para o São Paulo. Na cobrança, Calleri não deu chances para o goleiro rival e empatou o placar.
Se a vida do Cuiabá já não estava fácil, aos 29 ficou ainda mais difícil com a expulsão de Jonathan Cafu. O jogador tentou o chute mas deixou o pé e acertou a canela de Arboleda. Sendo assim, após chamada dos árbitros na cabine do VAR, o árbitro analisou e expulsou o atacante. Com um a mais em campo, o São Paulo foi para cima do Cuiabá e aos 36 conseguiu a virada. Rigoni avançou pela direita e chutou para o meio da área, a defesa afastou, no entanto Nikão bateu de esquerda garantindo a vitória tricolor no Brasileirão.
COMO FICA E SEQUÊNCIA
Com a vitória diante do Cuiabá, o São Paulo chega aos 11 pontos e sobe para a 3ª colocação do Brasileirão. Por outro lado o dourado está na 13ª colocação com 7 pontos ganhos. Por fim, a equipe tricolor volta a campo na Copa Sul-Americana no Morumbi, diante do Jorge Wilsterman, na quina-feira (19), às 19h15.