Nene cita hombridade de Brenner, elogia rodízio, mas ‘brinca’: “Eu quero estar em todas”

(Foto: Fábio Martins | SPFC 24 Horas)

Na estreia do São Paulo no Brasileirão 2018, Nene foi poupado de boa parte do jogo, entrou no decorrer do segundo tempo e após a partida falou sobre o rodízio de atletas, confortou Brenner e falou sobre a atuação da equipe.

Quando Nene entrou na partida, o time já não estava bem na partida, um pouco acuado, e o camisa 7 explicou sobre o motivo desta postura do time, em seguida agiu com naturalidade sobre o rodízio feito por Aguirre.

Não é questão de ele colocar o time atrás. É a gente que dá espaço, deixa o outro crescer. Foi algo natural do jogo, não foi de propósito. Precisamos ser mais intensos, firmes. É normal dar a mesclada de hoje [segunda-feira] pela sequência. Serve de lição para a gente ver que a postura tem que ser a mesma.”

Ainda sobre o rodízio e o entendimento do grupo sobre esse caso, já que no Brasil existe um pé atrás, Nene falou: “É uma coisa que ele conversou com a gente, é para cuidar, estarmos 100% para o próximo jogo, tanto é que vários não vieram para cá, eu quero estar em todas, sou fominha para caramba, mas de qualquer maneira isso não era o mais importante hoje, e é bom que outros jogadores sintam a confiança do treinador.”

Outra questão abordada sobre esse começo com vitória foi fazendo uma referência no 2017 complicado que o São Paulo passou, Nene não estava no clube, mas acompanhou e relatou: “Em casa temos que sempre conquistar os três pontos, dar a vida por isso, às vezes não jogamos tão bem, mas o importante é a vitória, e é importantíssimo começar dessa maneira, nós dá confiança para quinta-feira em busca da classificação!”

O camisa 7 é um dos jogadores mais experientes do grupo e falou sobre o caso do Brenner que após ser substituído, chorou no banco de reservas por não ter rendido o esperado.

A gente estava bem longe, até perguntei para ele se tinha machucado, isso mostra a hombridade dele, ele quer dar o melhor para o São Paulo, tem que estar com a cabeça tranquila, a gente vai conversar com ele, está todo mundo junto, a gente é um time”, e ainda completou que o jogo não estava ajudando o jogo dele.

Nene começou a falar com 1’20”:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.