Negociação pela venda de Diego Costa avança, mas São Paulo tenta um ganho maior

O São Paulo está perto de negociar mais um Made in Cotia, o zagueiro Diego Costa está rumo ao Krasnodar da Rússia. A negociação agrada todas as partes envolvidas por conta dos altos valores, cerca de R$ 43 milhões.

Apesar do valor ser de agrado, o São Paulo tenta aumentar o ganho. O clube tem direito a 80% do valor nesta negociação, o que já é positivo. Mas tenta aumentar um pouco mais esse ganho para sair com o valor acima de 40 milhões de reais.

Este valor é importante para o balanço do clube que espera negociações neste meio de 2024. Em 2023, a diretoria segurou seus atletas, e teve a conquista da Copa do Brasil, que rende altos valores. Mas ainda sim, sem venda de atletas, o time sofre para fechar o balanço no fim da temporada.

A proposta por Diego Costa caiu do céu em questões financeiras, já que o principal nome no mercado é o de Pablo Maia e sofreu grave lesão. Com isso, propostas foram paralisadas pela compra do volante.

Nas próximas horas, a negociação de Diego Costa deve tomar um rumo definitivo sobre a venda. Atualmente, Diego Costa é o reserva imediato da zaga do São Paulo que conta com Arboleda e Alan Franco.

Sem Diego, é Ferraresi quem ganha espaço, voltando com moral da Copa América, não está disponível contra o Atlético Mineiro. Além dele, os jovens Belém e Igão podem ganhar mais espaço, enquanto Sabino renovou vinculo, mas pouco tem sido aproveitado.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.