Não podemos cometer os erros de 2018!

Olá nação tricolor.

Agora sim, estamos de vez dentro da briga pelo titulo. Após vitória sofrida contra o Ceará, o São Paulo se encontra na 5ª posição, a 5 pontos do líder do campeonato, e com um jogo a menos.

Longe de mim de querer jogar um balde de água fria naqueles torcedores que estão mais entusiasmados e otimistas, pelo contrário, temos que ficar animados mesmo e esperar sempre o melhor do time. O meu intuito é fazer umas observações para que o time não cometa os mesmos erros do ano passado, e além de perder o título, acabe de novo na Pré-Libertadores (longe de mim passar por outro Talleres!).

Primeiramente, o time não pode, jamais, entrar de novo no clima de oba-oba. Quem não lembra das diversas matérias da SPFCTV (que fazem um trabalho espetacular, vale frisar), onde enalteciam o quarteto NERD (Nenê, Éverton, Reinaldo, Diego Souza), colocando Nenê como o principal craque do time, com vídeos dos jogadores empinando pipa, brincando de fute-mesa, fazendo lives na zoação, mostrando que o foco do time estava ficando comprometido. Claro que os jogadores podem e devem se divertir, mas não podemos misturar demais as coisas, e acredito que isso pode sim atrapalhar.

4402_crop_galeria

Outros pontos cruciais, e acho que nisso a diretoria está indo muito bem, é a manutenção e fortalecimento do elenco. Tanto a perda de Éder Militão, que foi negociado com o FC Porto, como a de Éverton, que sofreu com diversas lesões e desfalcou o São Paulo por quase todo o segundo turno, foram extremamente prejudiciais para o trabalho de Aguirre, principalmente porque o elenco do São Paulo era limitado, e nesse caso, a diretoria tem feito um trabalho muito bom, pois até agora não foi feita nenhuma venda importante, e foram feitas contratações excelentes que sobem o patamar do elenco, como Juanfran, Daniel Alves e Raniel, que tem dado conta do recado de substituir o Pablo.

Pra finalizar, a minha única preocupação, nesse caso, fica por conta do nosso técnico saber gerir o elenco. Todos sabem que Cuca é uma pessoa com temperamento difícil, e ano passado esse foi um dos pontos que atrapalhou o time, o fato do Aguirre ter perdido o comando do time, com Nenê ajudando a derrubar o técnico.

Acredito que temos condições de brigar de frente pelo título até o final, mas temos que aceitar que hoje Flamengo e Palmeiras ainda estão a cima da gente, com elencos mais fortes e técnicos, e o Santos tem jogado um ótimo futebol, tanto que é o atual líder. Com os pés no chão, vamos crescer mais, pois somos o time da fé!

Saudações!

Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.