O atacante André Silva foi sondado por Udinese e um clube alemão não revelado, a informação é do Blog do São Paulo.
Com 27 anos, o centroavante são-paulino fez 36 jogos nesta temporada, marcou seis gols e deu três assistências. Ele é um reserva imediato para a vaga de Jonathan Calleri e costuma corresponder nos jogos que entrega.
Chegou justamente para disputar posição como centroavante, sendo opção no elenco. A diretoria adquiriu o atleta por 3,5 milhões de euros (R$ 18,8 milhões) junto ao Vitória de Guimarães em março deste ano.
Ele vinha em boa fase no clube português, foram 28 jogos e 13 gols marcados. Antes passou por Rio Ave e Arouca, também com números interessantes de gols, por isso desperta atenção de clubes europeus.
A diretoria já revelou que precisa vender atletas nesta janela, mas André Silva não é dos principais nomes. Mas a diretoria escutará propostas, caso chegue, no momento foi apenas sondagem.
Um dos nomes que pode ser negociado, e já foi especulado no futebol europeu é o volante paraguaio Bobadilla. Além dele, o cria de Cotia, Rodrigo Nestor também tem possibilida de ser negociado na próxima janela.