O São Paulo recebeu sondagem do Boca Juniors pelo zagueiro Alan Franco, que já foi alvo do clube em outros momentos. Mas na época, ele não tinha tanta moral e era menos utilizado, hoje é titular e um dos destaques do elenco.
As mídias argentinas colocaram Alan Franco como alvo do Boca Juniors e com indícios de que ele poderia sair do São Paulo. O que é totalmente descartado pela diretoria são-paulina, hoje o zagueiro argentino é um dos pilares da equipe.
Com a camisa são-paulina são 63 jogos disputados, três gols e seis assistências. Em 2024, virou a chave com Zubeldia e virou fundamental no sistema defensivo da equipe, vive grande fase. Antes, viveu uma fase conturbada de adaptação e ficou perto de deixar o clube, inclusive para o Boca Juniors que era o principal interessado.
Com a fase vivida, a diretoria estuda inclusive renovar o vínculo do defensor argentino de 27 anos. Atualmente tem contrato até o fim da temporada de 2025, ou seja, tem uma certa tranquilidade, mas já estuda renovação.
Outro alvo dos clubes argentinos é o meio-campista Galoppo, mas a diretoria definiu que está entre 25 a 30 milhões para negocia-lo. Diferente de Alan Franco, o meia é negociável, entretanto devido ao alto investimento na compra junto ao Banfield, a diretoria só venderá por um valor alto.