Na noite deste domingo 25, o São Paulo recebeu o Fortaleza no confronto de volta das Oitavas da Copa do Brasil. De antemão, o duelo foi muito empolgante nos primeiros 90 minutos regulamentares. No entanto, a disputa de pênaltis foi emocionante e após 20 cobranças, o Tricolor Paulista despachou o time de Rogério Ceni e após 5 anos retorna às quartas da competição.
1º TEMPO
O São Paulo iniciou com tudo e logo aos 10 minutos de jogo, Brenner marcou o primeiro, após cobrança de escanteio na área, a defesa afastou mal e o jogador aproveitou e de voleio marcou um belo gol. Após o gol marcado o time da casa como de costume tentou chegar algumas vezes ao gol de Max, porém sem sucesso. No entanto, atrás do placar, o Tricolor do Pici se arriscou pouco em busca do gol de empate, sendo assim, a etapa inicial terminou com o placar de 1 x 0. Brenner, autor do gol, falou com a imprensa.
“Fico feliz pelo momento que estou vivendo, mas isso devo a minha equipe toda que me ajuda nos treinamentos e jogos. Espero melhorar cada vez mais, o São Paulo só tem a ganhar com isso. Jogo é de errar menos e conseguir sair com a vitória”, diz o autor do gol são-paulino.
2º TEMPO
Precisando do resultado, o Fortaleza iniciou a etapa final com tudo, foi ai que começou a brilhar a estrela de Tiago Volpi. Logo aos 12 minutos, Gabriel Dias recebeu e após invadir a área chutou, no entanto o goleiro São Paulino evitou o gol. Dois minutos mais tarde, Felipe arriscou de fora da área, obrigando Volpi a espalmar para escanteio, em uma bola defendida no ângulo esquerdo. No entanto, a pressão visitante se tornou drama, foi quando Brenner aumentou a vantagem mandante. Após bola roubada na esquerda, Gabriel Sara levantou na área, e após dividia entre Bruno Alves e Paulão, a bola sobrou livre para o camisa 30 pegar de primeira e marcar.
Foi ai que o Tricolor começou novamente a sua tentativa de buscar o resultado, o rime de Rogério Ceni passou a dominar as ações ofensivas, acurralando o São Paulo em seu campo de defesa, tanto que aos 35 minutos, após erro de Diego Costa, Yuri César encontrou Davi livre, que recebeu, invadiu a área e chutou o canto direito de Volpi, dando sobrevida ao time nordestino. Vendo que o time de Diniz se assustou, Ceni mexeu o time, em busca da possibilidade de empatar. Foi ai que aos 46 minutos, Roger Carvalho marcou de cabeça, após bola levantada na área. Sendo assim, o duelo foi decidido nos pênaltis.
PENALIDADES
Foi então, que nos pênaltis, foram necessárias 10 batidas para conhecer o vencedor. Pelo lado do Fortaleza, Juninho, Wellington Paulista, Bruno Melo, Marlon, Max Walef, Yuri César, Paulão, Osvaldo, e Roger Carvalho converteram suas penalidades.
Por outro lado, Reinaldo, Tchê Tchê, Daniel Alves, Pablo, Vitor Bueno, Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Diego Costa Converteram para o São Paulo. Foi ai que Gabriel Dias cobrou e Tiago Volpi defendeu. Por fim, o lateral esquerdo Léo foi o responsável para bater e colocar o São Paulo nas quartas de finais da competição.