É de conhecimento geral que os dirigentes são-paulinos estão convencidos a contratar um goleiro para a temporada de 2018. Além do Sidão, titular do tricolor, Renan Ribeiro e Denis estão na equipe neste ano, mas não devem ter seus respectivos contratos renovados. Assim sobrariam apenas dois nomes no elenco: Sidão e Lucas Perri, jogador das categorias de base que vem treinando com a equipe profissional há alguns meses.
O nome mais badalado dentro do São Paulo e na mídia esportiva foi o do reserva do arquirrival Corinthians, Walter. O jogador passou a ser aprovado por boa parte da torcida são-paulina ainda que defenda um rival estadual do tricolor, isso porque os torcedores sabem da qualidade do goleiro. Em contrapartida, um torcedor tricolor não gostou da cogitação, foi ele Muricy Ramalho.
– Contratar um goleiro que não está jogando faz tempo é complicado. Goleiro precisa estar jogando e o Walter não está jogando.
Além de Muricy, o repórter da SporTV, Luiz Ademar, opinou que o São Paulo está agindo de maneira equivocada, já que equipes menores possuem goleiros de mais qualidade, como por exemplo, o Botafogo.
– Se eu fosse um dirigente e o meu time precisa de um goleiro, eu vou conversar com o Botafogo. Você tem o Gatito e o Jefferson. Qualquer um que chegar para o seu time é muito bom. O primeiro clube com quem eu conversaria é o Botafogo (…). É um clube que não tem uma vida financeira tão fácil, embora esteja fazendo um trabalho espetacular. De repente, com jogadores e com dinheiro você consegue a liberação de um dos dois.