Nesta quinta feira (20), Muricy Ramalho, coordenador de futebol e eterno ídolo do clube, foi afastado temporariamente de suas atividades no São Paulo FC devido a um quadro de arritmia cardíaca. Felizmente, dessa vez com sintomas mais leves, não necessitando de internação, apenas exames e um período de repouso.
Histórico com a saúde:
O ex-treinador vem enfrentando problemas de saúde há anos, um deles foi o que motivou a sua aposentadoria da beira dos gramados.
Em janeiro de 2015, quando ainda era treinador do São Paulo, Muricy foi internado com uma crise de diverticulite, uma inflamação na parede interna do intestino, que necessitou de alguns dias fora das atividades.
Em 2016, o técnico, após comandar o Flamengo, anunciou sua aposentadoria pois os problemas de saúde dificultavam seu trabalho.
Retorno ao São Paulo e mais problemas de saúde:

Muricy teve novas experiências, mudou de área e passou um tempo como comentarista nos canais Globo. Após esse período, voltou para o São Paulo, agora com um cargo na administração do clube, como coordenador de futebol do seu amado Tricolor. Ele buscava continuar presente no dia a dia do clube, mas com uma função que não o desgastasse tanto.
Novamente, em 2021, teve que ser afastado de suas atividades por aquela mesma crise de diverticulite.
“Tenho que viver com a diverticulite e com a dor”, disse ao Blog do Boleiro em 2015.
Desta vez, aos 67 anos, Muricy teve que afastar-se novamente de seus trabalhos, em um momento complicado onde o clube passa por uma instabilidade e um de seus maiores companheiros de carreira, Rogério Ceni, deixa o comando técnico da equipe.

Em seu cargo como coordenador, Muricy Ramalho já teve muito trabalho a fazer. Três técnicos passaram pelo clube desde a sua chegada à administração ( Fernando Diniz, Hernan Crespo e Rogério Ceni), defendeu o trabalho de todos, com mais força a permanência de Ceni, onde Muricy era visto como um mentor do técnico. Entretanto, Rogério Ceni foi demitido nesta quarta-feira (19).
Jogadores deixam mensagens agradecendo Rogério pelo período juntos.
Desejamos que não seja nada de grave e que Muricy melhore o mais rápido possível!