Mirassol nunca venceu o São Paulo jogando em casa, confira retrospecto

Neste domingo (13) o Mirassol recebe o São Paulo às 16h em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Para a equipe do interior, é a oportunidade de derrubar um tabu de nunca ter vencido uma partida contra o Tricolor jogando no Estádio José Maria de Campos Maia.

São Paulo x Mirassol em 2020 (Foto: Fernando Roberto/Mirassol FC)

 

Em todo o retrospecto, o Mirassol só tem uma vitória na história do confronto, que aconteceu no Paulistão de 2020, quando o Leão venceu por 3 a 2 jogando no Morumbi, pelas quartas de final do torneio. Na ocasião, o atacante Zé Roberto ajudou a equipe a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com Pablo e Vitor Bueno empatando o jogo em menos de 2 minutos, tudo isso antes mesmo do intervalo.

Quando parecia que a disputa de pênaltis era certa, aos 35 minutos da etapa final, o lateral-direito Daniel Borges fez o terceiro gol e garantiu a primeira vitória da história para o Mirassol e a classificação para as semifinais.

Em 14 anos de confronto, São Paulo comanda no interior

A primeira oportunidade que as equipes se enfrentaram aconteceu em 2008, ano que o Mirassol participou pela primeira vez da Série A1 do Estadual. Com o “Maião” completamente lotado, o Leão teve grandes oportunidades na primeira etapa, mas foi o Tricolor que abriu o placar com Jorge Wagner, aos 40 minutos do primeiro tempo, cobrando falta que não desviou em ninguém e matando o goleiro Alexandre Fávaro. Borges ampliou no começo da etapa complementar, enquanto Fabinho Capixaba diminuiu o placar no final do jogo em chute de fora da área.

Nas outras 4 partidas realizadas na “cidade amiga”, o São Paulo venceu em 2012 (1 a 0) e 2018 (2 a 0), enquanto em 2010 e 2021, as partidas terminaram empatadas em 1 a 1. O confronto deste domingo pode garantir a classificação para as quartas de final ao vencedor, e também a liderança do grupo, caso o Tricolor triunfe e mantenha a invencibilidade.

 

Christopher Henrique

Estudante de Jornalismo pela Uninove, fotógrafo apaixonado por colecionar momentos e aventureiro de nascença, vive o São Paulo FC e ama um futebol alternativo, principalmente as divisões de acesso.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.