O técnico Thiago Carpini escapou por pouco após o time fazer dois gols na reta final contra o Cobresal e vencer por 2a0. Segundo André Plihal e André Hernan, o técnico segue no comando com apoio do elenco.
O São Paulo fez uma partida para ser esquecida contra o Cobresal na segunda rodada da Copa Libertadores, e mesmo assim, a informação é que Carpini permanece no comando. A pressão é grande em cima do trabalho, durante a semana foi falado sobre a necessidade do resultado dentro do MorumBIS.
De fato, o São Paulo buscou os três pontos, na reta final, com muita emoção e sufoco, gols de André Silva e Calleri. Mas o desempenho foi preocupante, e irritou o torcedor.
🚨🚨Nada muda. Carpini segue o trabalho e tem o apoio da direção! Vitória traz alívio nos bastidores do clube
— André Hernan (@andrehernan) April 11, 2024
. Carpini não cairá. Ele tem apoio maciço do elenco. Os jogadores gostam do treinador e do trabalho. Pediram antes do jogo que a diretoria não o demita. Tô falando dos principais jogadores. Logicamente, próximos jogos vão definir a permanência. O de hoje não teve poder nem pra…
— André Plihal (@plihalespn) April 11, 2024
Desde início da semana é dito que o elenco defende a permanência do trabalho de Carpini. Por outro lado, falava-se que caso não vencesse o Cobresal, o treinador não resistiria a pressão e seria demitido.
É aguardar as próximas horas, mas Muricy é um dos grandes defensores da continuidade do trabalho e acredita que com vitórias, o time vai melhorando. Outro fator que blinda um pouco o técnico são os desfalques, inclusive usou argumento na coletiva. Será que muda algo nos bastidores?
Carpini seguirá como técnico do SPFC. Visão é, inclusive, de que o sistema com três zagueiros pode trazer solidez defensiva e significar força (também) ofensiva. Requer ajustes, claro. Apoio do elenco foi ponto crucial. Claro que os próximos resultados darão a toada.
— Felipe Ruiz (@FelipeGomesRuiz) April 11, 2024