Memória curta: o maior erro do torcedor são-paulino

Recentemente, o meia Oscar Emboaba postou uma foto com uma camisa do São Paulo que, segundo ele, foi um presente do ex-goleiro Rogério Ceni. Vale lembrar que Oscar foi formado nas categorias de base do Tricolor Paulista. Nos comentários da publicação, diversos torcedores são-paulinos pediram a volta do jogador de 28 anos que atua no futebol chinês.

Eis o maior problema da torcida do São Paulo: memória curta.

Te levo há um passado recente, 18 de dezembro de 2009, data que Oscar entrou em processo judicial contra o Tricolor alegando irregularidades em seu contrato. Após meses de processo, o caso teve um fim: o Internacional pagou R$ 15 milhões ao São Paulo FC e contratou o jogador. Mesmo com um desfecho não tão negativo, é inegável que o meia saiu pela porta dos fundos do seu clube de formação.

Te levo agora à outra data: 6 de setembro de 2018. Neste dia, Oscar fez uma publicação em suas redes sociais onde provocava o São Paulo após perdermos a liderança do Brasileirão para o Internacional, afirmando que estava “na torcida” pelo clube gaúcho. Para mim, ingratidão não tem prazo de validade, muito menos idade.

Ele sustentou a ideia de processar a instituição que lhe abriu as portas por diversos dias e, em um ato recente, mostrou que não mudou sua postura. Como torcedor, me sentiria desrespeitado se um jogador com essa personalidade retornasse ao clube. Você não é bem-vindo aqui, Oscar.

Gabriel Sá (@GabrielSa_NDT)

Gabriel Sa

15 anos, fundador e administrador do portal Noticias do Tricolor. Acima de tudo, são-paulino.

Este post tem um comentário

  1. Renato Narcizo

    Rapaz tem uns torcedores do tricolor que são muito mal informados, o cara sai do são Paulo na marra , zuou o são Paulo, quando o internacional passou o tricolor e ano passado falou na globo lixo se um dia voltar a jogar no Brasil prefiro jogar no internacional , aí os caras querem que um cara desse vista novamente a camisa do soberano ? O memória curta ! 😥😥😥😥

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.