O jovem meia Rodriguinho, 20 anos, recebeu propostas de dois clubes da Série A e era a meta do São Paulo empresta-lo. Vitória e Criciúma foram os interessados no jogador, mas ele recusou segundo informação do Felipe Silva na UOL Esportes.
O motivo da recusa é que o meia quer recuperar seu espaço dentro do São Paulo e preferiu permanecer no elenco. Na temporada foram apenas cinco jogos, mas chegou a ser elogiado pelo Luis Zubeldia quando começou a receber oportunidades.
Em 2023 fez 14 partidas, e chegou a viver uma fase com moral na gestão Rogério Ceni em 2022, com direito a gol marcado. Mas não embalou uma sequência grande de jogos pelo clube.
Neste ano atuou contra Águia, Vitória, Cobresal, Fluminense ne a volta com Águia, todos com Zubeldia. Depois foram quatro jogos na reserva, o último jogo que esteve na reserva foi neste final de semana contra o Palmeiras. Mas antes chegou a ficar dois meses sem ser relacionado entre junho e agosto.
Assim como o lateral Moreira, o jovem meia quer seguir no clube e crescer dentro do elenco para ganhar novas oportunidades.