O lateral-direito Mariano foi alvo do São Paulo por algumas vezes, pois a mais recente foi em 2019 através do técnico Cuca que tentou contrata-lo para a equipe do Morumbi.
Mariano contou como aconteceu a possibilidade de jogar no São Paulo: “O Cuca foi meu treinador no Fluminense e gostava muito de mim. Quando ele foi treinar o São Paulo [fevereiro de 2019], me ligou perguntando se eu toparia ir, mas eu não tinha como sair do Galatasaray com mais um ano e meio de contrato”.
Com contrato próximo de encerrar no Galatasaray da Turquia, Mariano revelou: “Meu plano é o de voltar ao Brasil. Eu realmente quero voltar, e minha família também, isso já é uma convicção nossa. Estou desfrutando do meu momento, tenho cinco assistências aqui [Galatasaray] nos últimos dez jogos, e isso é um ótimo momento para a fase final de contrato. Tenho nível físico para aguentar grandes jogos por mais quatro anos. Tive conversas com alguns clubes no Brasil e por questão de ética não vou falar quais. Deixei as portas abertas para quem quiser conversar comigo por estar em fase final de contrato”.
Atualmente, o São Paulo está bem servido de laterais, Juanfran e Igor Vinícius estão dando conta do recado. No começo de 2019, o time sofria na posição, Bruno Peres acabou dispensado, Igor Vinícius ainda era questionado e Juanfran chegou só no segundo semestre.