Marco Aurélio Cunha exalta Morumbi e ironiza arenas: “Parece casa de drywall”

Muitos rivais diminuir o estádio Cícero Pompeu de Toledo, popularmente conhecido como Morumbi, dizendo que a cancha é antiga. Os tricolores, por sua vez, criticam as arenas alheias. Por esse prisma, Marco Aurélio Cunha demonstra ser são-paulino. Em live no canal Arnaldo e Tironi, mantido pelos jornalista Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi no Youtube, o ex-diretor e pré-candidato à presidência do SPFC defendeu a casa tricolor e ironizou os novos estádios.

Marco Aurélio Cunha defende o Morumbi, mas vê a necessidade de uma modernização por reformas. “Acho que temos que modernizá-lo, mas isso não é fazer muita coisa. O Maracanã, por exemplo, perdeu muito da essência. Não é caloroso. Hoje, é quase uma arena. Ficou menos bonito para o torcedor. Tem que ter acomodação de assentos e espaço, mas não ficou tão bonito. Não gosto, ficou sem graça e frio. Modernizar nem sempre é algo tão especial. No Morumbi, penso que uma cobertura no futuro, vestiários melhores, trazer a torcida para mais próximo do campo seria interessante”, destacou.

Já para as canchas já modernas, porém, não faltam questões. “Arena é um conceito moderno de futebol, que vem da Europa e que dá uma visão de jogo melhor. Para a televisão, funciona muito bem. Mas não acho que não ganha e nem perde jogo. O São Paulo jogou no Morumbi contra times difíceis e venceu, e o Morumbi foi impressionantemente decisivo para isso. Não abriria mão do Morumbi jamais”, declarou.

Por fim, uma ironia foi lançada ao ar por Marco Aurélio Cunha. “Arenas, do jeito que costumam ser feitas, a maioria é rapidamente degradável. É que nem casa de drywall. Passa por um desgaste muito rápido dos materiais. Acho que teremos problemas naturais com as arenas dadas as fragilidades. Vejo o Morumbi consistente e firme, casa antiga. Já as arenas são mais deterioráveis”, finalizou.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UNLftW0UMQ8&w=560&h=315]

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.