Presente no camarote do Sambódromo do Anhembi, Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo, respondeu sobre a proposta que teve da Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
O futebol uruguaio está em crise, mas o São Paulo também e precisa de mim. Além disso tem a questão familiar, meus filhos estão bem aqui”, explicou o ex-jogador em um camarote do Anhembi onde assistiu o carnaval paulistano.
Um dos grandes líderes de movimentos de atletas uruguaios, Lugano falou sobre a revolução uruguaia: “O que acontece é que há quatro anos eu e outros jogadores estamos liderando uma espécie de revolução no futebol uruguaio, que foi roubado por décadas. Era como o ‘Bom Senso’ aqui do Brasil e conseguimos mudar muitas coisas, como questões de patrocínio e direitos de TV. E junto à Fifa ganhamos poder de voto na eleição”.
Lugano contou sobre a pressão para assumir o cargo no Uruguai: “Dois dias atrás, uma pessoa muito importante do Uruguai [Bordaberry] falou que não queria prosseguir. Ficamos sem candidato, e os jogadores tinham urgência em me pressionar para eu ir”.
Mas estou no São Paulo, radicado aqui, trabalhando no clube, também com responsabilidades. A coisa ficou um pouco dividida, porque eu também sou daquele movimento, mas aqui também tenho um desafio de responsabilidade grande”, revelou em entrevista para o Esporte Interativo.
O dirigente são-paulino foi cobrado por alguns torcedores e também tietado por diversos fãs presentes no Camarote Brahma no primeiro de desfiles das escolas de samba de São Paulo. Vale ressaltar que Lugano por vezes frequenta a quadra da Dragões da Real e Independente Tricolor, escolas de sambas oriundas de torcidas organizadas do São Paulo, a Dragões desfila neste sábado (2) pelo grupo especial, enquanto a Independente no domingo (3) no grupo de acesso.
Em 2019, a ideia do São Paulo é que Diego Lugano esteja mais próximo do campo, dos atletas são-paulinos, afinal a função prioritário do dirigente não é essa, mas sim representar o Tricolor em eventos como foi durante 2018, e por vezes era chamado para ajudar em relações de campo.