O superintendente de relações institucionais, Diego Lugano foi o representante são-paulino no sorteio da Copa Libertadores 2019, na qual o caminho foi definido com o Talleres-ARG pela frente, e o ex-jogador avaliou.
O Talleres é um rival que tem a mesma aspiração que o São Paulo, que vem forte, tem sua tradição dentro da Argentina. As expectativas aumentaram porque a Libertadores começa forte, o ano vai começar difícil, e a gente vai ter de encontrar a melhor opção de time em apenas um mês para estar à altura da competição”, disse Lugano.
Lugano reforçou falando sobre o início do torneio em fevereiro: “A competição vai começar com cara de Libertadores muito cedo para o São Paulo. Mas tenho certeza que os outros times também estão preocupados de poder nos enfrentar”.
Caso siga vivo na competição, o São Paulo pode enfrentar Independiente Medellín ou Palestino-CHI, depois entraria no grupo com River Plate, Internacional e Alianza Lima, Lugano avaliou: “Para nós, a Libertadores pegada mesmo já começa nessa fase prévia. Se ganhar, provavelmente vem o Independiente Medellín, que é muito copeiro, já ganhou copa. E se classificar vem uma série bonita com River, Inter e Alianza Lima. Desafio grande. O São Paulo terá que encontrar sua melhor versão para superar essas dificuldades.”
A sequência do São Paulo é a mais difícil, tanto na pré-Libertadores quanto na fase de grupos. Mas, com certeza, na Argentina e na Colômbia, quando saiu a bolinha do São Paulo, eles também ficaram muito preocupados. Eles devem estar se lamentando agora”, falou Diego Lugano.
Outro representante do São Paulo no evento, o diretor adjunto Chapecó desconversou sobre Pablo e disse que Lugano poderia ter mais informações já que vinha de São Paulo, pois o uruguaio não confirmou: “Na verdade, o Pablo já é um jogador, entre outros, que falávamos sobre ele durante todo o ano. Não é novidade. Inclusive no ano passado, se me lembro bem, ele já esteve perto do São Paulo. É um jogador que tem perfil São Paulo”.
SAIBA MAIS ⇒ São Paulo está perto de anunciar Pablo
Em seguida Lugano voltou a elogiar o atacante do Athlético Paranaense que está muito próximo do Morumbi: “Você vê ele jogar, vê como se expressa publicamente, mas negociação é outra coisa. O São Paulo não está em sua melhor fase financeira, não pode competir com todos os rivais do Brasil, não pode fazer loucura. Tem que se avaliar”.