O São Paulo sondou o lateral-direito do Libertad, Alan Benítez, segundo o próprio atleta que confirmou o interesse são-paulino e também o dirigente do clube paraguaio que afirmou ter ocorrido uma sondagem do técnico Aguirre.
O treinador do São Paulo, Diego Aguirre, entrou em contato conosco do clube perguntando sobre Alan Benitez”, disse Rúben Di Tore, dirigente do Libertad.
Alan Benítez, 24 anos, titular do Libertad do Paraguai, com passagem pelo futebol europeu, atuou pelo Benfica, mas sem grande destaque nas temporadas de 2015 até 2017, retornou ao clube paraguaio e tem sido importante. O lateral-direito atuou pela seleção sub-17 em 2011, no Sul-Americano, e atualmente tem sido convocado para a seleção principal, inclusive antes da Copa foi titular em amistoso contra o Japão.
Com o Libertad vivo na Copa Libertadores, enfrentará nesta quarta-feira (8) o Boca Jrs pelas oitavas de final da competição, a equipe paraguaia dificultou a negociação, mas Alan Benítez gostaria de seguir para o clube são-paulino. Vale ressaltar que o lateral não atuará no jogo de ida nesta quarta, devido a uma lesão muscular.
Meu representante me disse que existe um interesse do São Paulo, mas o Libertad não deseja me negociar agora. Em dezembro, se o São Paulo ainda quiser, eu estou interessado”, disse o lateral paraguaio.
Segundo o Transfermarkt, o lateral está avaliado no mercado em 500 mil euros, em 2016 o Libertad comprou o atleta do Benfica por 150 mil euros, mas ele está cada vez mais valorizado devido as suas atuações e convocação para a seleção.
Militão se despediu no último final de semana, enquanto Bruno Peres assumirá a posição de titular na lateral, atleta que chegou por empréstimo até o fim de 2019, enquanto Régis que teve contrato suspenso com o clube devido problemas particulares, está treinando e deve retornar.