Kaká elogia manutenção do Diniz, relembra ‘tristeza’ em 2014 e mira volta para o futebol

(Reprodução SPFCTV)

O ídolo são-paulino, Kaká, participou do programa ‘Arquibancada de Casa’, terceira edição da SPFCTV e falou sobre muitos assuntos envolvendo claro, o São Paulo Futebol Clube, mas também sobre sua carreira, futuro…

Sobre o trabalho do Fernando Diniz e a manutenção dele de 2019 para 2020, Kaká opinou: “Estou gostante bastante e gostei muito de terem mantido o Diniz. Achei isso muto importante. Você termina o Brasileiro e já há questionamentos. “Manda embora”. O futebol é extremamente imediatista nos dias de hoje. Não (o São Paulo decide), vamos manter. Vamos deixa ele continuar plantando porque acreditamos que vamos colher. E quando estávamos começando a colher alguns frutos teve essa pausa. Mas sem problema. Os jogadores já estão entendendo. Leva um tempo para processar essa ideia, filosofia e jeito do treinador de jogar e tudo mais. Mas estou gostando e vai dar certo”.

Figura constante no São Paulo, Kaká projeta virar dirigente e mira voltar ao futebol em breve: “Gostaria muito de um dia voltar para o meio do futebol. Hoje me preparo para isso. Tenho feito alguns cursos. O fato de ter tido bons resultados dentro (de campo) não significa que vou ter bons resultados fora. Queria até de novo agradecer ao São Paulo. Estou fazendo um curso de gestão esportiva na UEFA. Nesse curso preciso de algumas horas práticas. O São Paulo mais uma vez abriu as portas para que eu tivesse entendendo como funciona um clube no dia a dia e na rotina. Seu senso crítico muda muito. Nós criticamos muita coisa sem saber. Estou conseguindo trazer aquilo que estou aprendendo na teoria enxergando na prática dentro de um clube de futebol”.

Outro assunto falado por Kaká foi sobre 2014 e o vice-campeonato brasileiro: “Eu não falo em frustração porque é muito forte. Mas fica uma sensação ruim. Dava para ter conseguido. A gente ganha do Cruzeiro em casa, jogo com estádio lotado, e o Cruzeiro faz uma temporada que não erra. Mas fica uma sensação de que foi por muito pouco. Ficar marcado ganhando um Brasileiro não é seria mal”.

A entrevista foi mais ampla, e Kaká foi abordado sobre outros assuntos relacionado a sua carreira, ao São Paulo, e também sobre o futuro.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.