A vitória do São Paulo sobre o Atlético Mineiro na última quarta (16) teve vários destaques individuais. Porém, um deles, talvez o principal, se destacou muito nas redes sociais e também entre a crônica esportiva paulistana.
Juanfran entrou em campo contestado por sua atuação na derrota para o Corinthians no último domingo (13), e com a difícil missão de neutralizar Keno, um dos melhores jogadores do Brasileirão até o momento. Mas o espanhol teve uma atuação brilhante, destacada pelas estatísticas.
Nos 90 minutos em campo, foram 3 interceptações e 2 desarmes efetuados. Nenhum drible sofrido. 2/4 duelos no chão ganhos, 74 toques na bola, 76% de precisão nos passes, 1 cruzamento preciso e 2 bolas longas com sucesso.
Tal atuação fez muitos torcedores e jornalistas relembrarem as atuações de Juanfran no Atlético de Madrid, onde era um dos jogadores de maior importância na escola de Diego Simeone e onde tinha tarefa de garantir a segurança da defesa colchonera contra os melhores jogadores do mundo, como Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Suárez, Benzema, entre outros.
https://twitter.com/emily_modulo/status/1339405006362075137?s=19
Juanfran se consolida na lateral-direita, e vai mostrando sua importância no esquema de jogo de Fernando Diniz. Muito da segurança na defesa do São Paulo até aqui teve participação decisiva do espanhol.
Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com