Juan Macías, de 18 anos, deixa a LDU e reforça a equipa de Belletti por empréstimo de um ano com opção de compra

 

Juan Macías chega ao São Paulo por empréstimo de um ano da LDU, do Equador. O jovem de 18 anos chega por empréstimo, com opção de compra no final do vínculo. O equatoriano foi integrado à equipe profissional da LDU na última temporada.

O meio-campista de 18 anos não chegará de imediato ao time profissional do Tricolor. Apesar de já ter participado no plantel principal da LDU, o seu clube de formação. Ele ainda seguirá emprestado por um ano ao time sub-20 de Belletti. Apesar de todos os problemas envolvendo a chegada de mais um estrangeiro ao São Paulo.

O meio-campista equatoriano optou por vir para o São Paulo, talvez por influência de seus outros dois compatriotas, Arboleda e Méndez.

Juan Macías esteve na lista dos 60 jogadores mais promissores do mundo pelo jornal The Guardian, da Inglaterra. O menino é tratado como uma das grandes promessas do futebol equatoriano.

Apenas três brasileiros estavam presentes na lista, nenhum de São Paulo. Matheus Gonçalves (Flamengo), Vitor Roque (Athletico-PR) e Deivid Washington (Santos) são os nomes.

Juan Macías assinou contrato nesta sexta-feira, no CT de Cotia. Alguns clubes do Brasil estavam negociando com o jogador, como ele mesmo revelou em entrevistas em 2022. Fluminense e Internacional foram times que conversaram com seus representantes. Se for bem nas categorias de base, o equatoriano pode entrar para o elenco de Rogério Ceni em breve.

Esse tipo de contratação é comum nas categorias de base do Tricolor. Dois casos que geraram expectativa em alguns torcedores, mas que no final não deram em nada. São eles o uruguaio Facundo Milan e o nigeriano Azzez Balogun.

Mesmo com a chegada a ser para a equipa sub-20, nada impede que seja integrado no plantel profissional de Rogério Ceni. Há coisas que só o tempo dirá, mas nada está fora de questão para o Brasil Sub-20.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.