Jovem revelado no Morumbi sonha com volta: “Foi o meu clube de coração quando pequeno”

(Reprodução)

O meia-atacante Lucas Piazon atuou na base do São Paulo entre 2008 e 2011, atuou no sub-15 e sub-17 da equipe, até ser negociado com o futebol inglês.

Piazon contou sobre o início da carreira em entrevista para RecordPT: “Comecei a jogar futsal no Coritiba, com 9 ou 10 anos, passei pelo futebol de campo também, com 12 ou 13, joguei lá um ano, mas a situação do clube estava muito complicada. Mudei-me nessa altura para o Atlético Paranaense, que tinha uma estrutura melhor, era mais organizado. Joguei lá um ano e meio e aos 14 fui para o São Paulo”.

Atualmente com 26 anos e defendendo o Rio Ave de Portugal, Piazon revelou: “O São Paulo foi o meu clube de coração quando era pequeno, foi muito bom poder ter estado lá três anos na formação. Tenho saudades daquelas épocas e espero poder voltar. Não pretendo terminar a carreira na Europa. Se tivesse a opção de voltar um dia e encerrar a carreira no São Paulo ou outro clube do Brasil aceitaria. Mas se pudesse ser no São Paulo seria ainda melhor”.

Muito questionado pelo ‘sumiço’ na carreira, Piazon afasta críticas: “Gosto da minha carreira. Diverti-me, joguei em várias ligas, em vários países, em muitas boas equipas… Levo isto para o lado positivo. Eu tive um ano mau, o ano passado, onde mal joguei, estive seis meses no Chelsea sem jogar e o resto da época em Itália, o que foi ruim. Mas o balanço da carreira é positivo”.

Piazon pouco atuou pelo Chelsea, foi emprestado para Vitesse, Malaga, Frankfurt, depois voltou ao futebol inglês no Fulham, Reading, em 2018/19 retornou para o Chelsea sub-23, mas logo foi para o Chievo. Ainda com contrato preso ao Chelsea, está emprestado para o Rio Ave, fez 15 jogos e marcou 4 gols.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.