O jornalista Jorge Nicola revelou que o São Paulo é um dos clubes que monitoram a situação do Gabigol mirando o reforço em 2025.
Mas o Tricolor Paulista corre por fora. Outros clubes estão mais interessados e saíram na frente. Além do próprio Flamengo ainda pode renovar o vínculo do seu ídolo, que encerra neste fim de 2025.
Os principais interessados em Gabigol para 2025 são Santos, clube na qual foi revelado, e o Cruzeiro que já sonha com o atacante há algum tempo. Ainda tem interesse dos rivais são-paulinos, Corinthians que sondou o atleta no meio da temporada e do Palmeiras, mas esfriou nos últimos meses.
Pelo Flamengo fez uma temporada muito abaixo, mas anotou dois gols no primeiro jogo da decisão contra o Atlético Mineiro e ganhou moral. Ou seja, pode ter uma reviravolta no caso.
Fato é que Gabigol não é uma prioridade para a diretoria do São Paulo. Pois não é um perfil que agrada o clube por dois fatores, primeiro pelas questões extra-campo e segundo pelo alto salário que recebe. Além disso, atua em um faixa do campo que a diretoria analisa como bem representado com Calleri, Luciano e André Silva.
Por outro lado, a diretoria mesmo sem muito dinheiro, quer um reforço de peso para 2025 e analisa possibilidades viáveis, o Gabigol é uma possibilidade de mercado e teve passagem pela base do São Paulo.
O Gabigol atuou na base do São Paulo e quase defendeu o clube em 2018
O atacante revelou em 2021: “O São Paulo não dava estrutura boa para mim, pegava três ônibus pra ir treinar todo dia. Morava em São Bernardo, não tinha dinheiro, três ônibus. Aí apareceu o Santos. O Santos me deu um ‘apêzinho’ e um salário. Aí minha família se mudou para Santos. Eu tinha oito anos”.
E relembrou que em 2018 quase atuou no São Paulo: “Conversei com Corinthians, São Paulo, alguns outros times. Eu queria voltar para o Brasil. Poderia ficar na Europa e jogar em outros times, tive proposta da Espanha, mas queria vir para o Brasil, estava decidido. Queria vir para a minha casa, estar perto dos meus pais, dos meus amigos”.