Jardine agradece Aguirre, exalta Nene, elogia atuação do time contra o Grêmio, mas projeta melhorias

(Foto: Reprodução)

André Jardine assumiu o time para as últimas cinco rodadas do Brasileirão 2018, e o técnico atualmente interino, falou sobre a atuação da equipe no empate de 1 a 1 com o Grêmio, também projetou a reta final.

Análise do jogo

“O São Paulo controlou a maior parte do jogo. Talvez se não tivéssemos sofrido o primeiro gol, ganharíamos a partida. Mas, mesmo saindo atrás no placar, conseguimos reagir. E isso dá a sensação de que a gente vai conseguir fazer ainda melhor contra equipes que não forem tão qualificadas assim como a do Grêmio”.

“Fico com a sensação de que houve a melhoria de desempenho. A equipe controlou a maior parte do jogo. Imaginava um jogo mais dividido, com o Grêmio nos dominando por mais tempo. Confesso que me surpreendi positivamente, porque a equipe foi pouco dominada pelo Grêmio. Talvez vencêssemos o jogo se não tomássemos o gol”

Frustação?

“Ficou um pouquinho. Quando a gente empatou, achei que iríamos virar pela energia e disposição, porque conseguimos continuar acuando o Grêmio. Saí com uma ponta de frustração, mas com uma satisfação de ter atingido o objetivo de melhoria de desempenho e ter conseguido produzir situações de gols sem depender de lances aleatórios. A gente construiu várias situações de gol e por pouco não fizemos”

Mudanças

“Tentamos levantar o astral e trabalhar nesses três dias que a gente teve. O objetivo principal hoje era melhorar o desempenho, para nos aproximar das vitórias. E acho que esse objetivo a gente conquistou”

Postura do time

“As grandes equipes do mundo, as que mais conquistam, escolhem ir por esse caminho. Por isso, eu gosto de ver o meu time sendo o protagonista do jogo, sendo mais agressivo. E meu principal papel neste momento é procurar elementos para mostrar aos jogadores o que precisamos melhorar. Com o que jogamos hoje, eu fico esperançoso para as próximas partida.”

Interino?

“Alguns treinadores têm dado entrevista dizendo que todo mundo é interino, né? Mas, eu me sinto preparado. Sou um cara muito transparente, muito sincero. Sempre demonstrei competência, sempre tive o respeito e uma sinergia muito grande com os grupos que trabalhei. Por isso, tenho certeza que a gestão do grupo será muito tranquila”

Aguirre

“Queria agradecer o Aguirre e sua comissão pelo trabalho e a maneira como me receberam, eles me trataram com um membro do grupo, um amigo e um confidente. Estamos todos sentidos ainda, não era o final que gostaríamos. O trabalho foi bem realizado, deixou o São Paulo perto da Libertadores. Fica meu reconhecimento por tudo o que o Aguirre fez”

Nene

“Nenê é uma referência no grupo, é querido por todos, é dedicadíssimo. Foi durante quase todo o campeonato uma referência técnica para o time. Para mim, ele foi um dos melhores na posição do campeonato. Saiu do time em um determinado momento por escolha da comissão técnica. Nenhum jogador gosta de sair. E nós achamos bom que não goste. Eles têm de resolver sua insatisfação dentro campo. E ele pode contribuir muito. Ele é importantíssimo e vai nos ajudar nessa reta final do ano e até o fim do contrato dele”

Vaias ao camisa 10

“Acredito que as vaias são pelo momento vivido, por tudo que aconteceu [nos últimos dias]. Às vezes, a torcida precisa escolher um vilão. Às vezes, a imprensa valoriza umas coisas em vez de outras. Além de ser um grande jogador, ele é um grande caráter e tem o respeito de todo o plantel”

Coletiva do Jardine:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.