Saudações Tricolores!
A partir de hoje, até a reestreia do São Paulo no Campeonato Paulista estaremos contando um pouco sobre o histórico do Tricolor contra todos os clubes que participam da competição estadual, exceto os “times grandes”, que falaremos durante a fase de mata-mata.
O primeiro adversário que iremos retratar é o Água Santa, clube de Diadema que também é a equipe que menos enfrentou o São Paulo na história: apenas duas vezes, e ambos com a vitória Tricolor e no Estádio do Morumbi.
Contando um pouco sobre a história do “Netuno”… Teve sua fundação em 1981 e só se profissionalizaram em 2013, quando disputou a segunda divisão do Campeonato Paulista (equivalente a 4º divisão) e sua constante ascensão continuou até garantir o acesso a Série A1 de 2016, estando no grupo com Corinthians, Red Bull Brasil, Mogi Mirim e Rio Claro, e mesmo com 16 pontos, foi rebaixado para a Série A2 de 2017.
Na ocasião que enfrentou o São Paulo, a partida foi realizada no Estádio do Pacaembu e válido pela segunda rodada do estadual, e se preparando para a partida de estreia na Pré-Libertadores, contra a Universidad Cesar Vallejo (PER).
Com dois gols de Calleri, até então reserva de Alan Kardec, e também de Michel Bastos e Thiago Mendes, o São Paulo venceu por 4 a 0, depois de sofrer algumas ameaças da equipe de Diadema. De lá pra cá, nunca mais se enfrentaram até a estreia no Paulistão de 2020.
Jogando no Morumbi, o São Paulo derrotou novamente o clube do ABC sem nenhuma dificuldade, dessa vez pelo placar de 2 a 0, com gols de Pablo e Dani Alves. A partida mostrou o estilo de jogo que Fernando Diniz adotou desde sua chegada, porém com o principal: marcando gols, algo que tinha pouca frequência na temporada anterior.
No próximo histórico vamos abordar um pouco sobre o Mirassol, clube que está no grupo do São Paulo. Até lá!