Nesta terça-feira (7) Hernanes conversou com a imprensa e voltou a frisar o objetivo traçado internamente, os 47 pontos, pontuação que livra o São Paulo de qualquer chance de rebaixamento, em seguida falou que caso isso aconteça nos próximos jogos, depois traçar nova meta.
Na semana passada, o ídolo são-paulino revelou que seria difícil permanecer no São Paulo e ao ser perguntado o motivo, Hernanes disse que, “Quando eu falei, eu falei mais pensando no clube chinês, pois tenho mais dois anos de contrato lá”, e justificou que com 32 anos é improvável que alguém compre ele por um valor alto. Lembrando que Hernanes foi emprestado para o São Paulo até 30 de junho de 2018, mas o Hebei Fortune da China investiu 8 milhões de euros (R$ 26 milhões) na sua compra em fevereiro de 2017.
Com seu nome cotado para a seleção brasileira, o meio-campista disse que nunca deixou de pensar em defender as cores do Brasil. E frisou que cada etapa que ele passou na carreira foi de aprendizado, mas sem esquecer a seleção brasileira, depois relatou que o único lugar que ele não conseguiu se adaptar foi no futebol chinês e por isso procurou uma mudança na carreira.
Hernanes foi questionado se a decisão de voltar ao Brasil não foi tardia, e o atleta contou o que aconteceu nas últimas temporadas, na Internazionale ele citou que estava muito bem de meia-atacante, tanto que a Juventus lhe contratou para jogar naquela função, mas disse que a realidade foi outra, e ele acabou sendo utilizado como um primeiro volante, porém não se arrepende das escolhas.
O ídolo são-paulino aproveitou para ressaltar que está aproveitando o bom momento, pois “as coisas estão começando a clarear”.
Desde a chegada do Hernanes, o São Paulo não mudou apenas dentro de campo, também ocorreu uma melhora nos bastidores, pois o capitão são-paulino disse, “O nosso ambiente sempre foi muito bem”, e usa esse fator como o começo da reação do time. Depois explicou que qualquer coisa pode ser usada para descontratação e muitas vezes explora brincadeiras por esse motivo, afinal é sempre bom “fazer a galera se divertir”. Sobre ser capitão, Hernanes disse que não esperava, por ser ‘tímido’, mas que procurou se adaptar e tenta passar as experiências aos companheiros.
‘Mire o sol. Se errar, estará nas estrelas’
Palavras do profeta Hernanes ???#TudoPeloFutebol pic.twitter.com/EiGPIKPHKv— Mundo ESPN (@ESPNagora) 7 de novembro de 2017
Sem contar com seu parceiro de meio de campo nos próximos jogos, Cueva representará a seleção peruana na repescagem para a Copa do Mundo, Hernanes elogiou bastante o companheiro, mas citou que o elenco tem opções que poderão corresponder.
Entrevista completa do Profeta: