Depois da derrota para a Ponte Preta, o meio-campista Hernanes conversou com a imprensa na saída de campo do Moisés Lucarelli e avaliou o momento são-paulino.
Com o Jardine pressionado neste início de temporada, o capitão do time, Hernanes tirou a culpa do técnico e cobrou o time: “A parcela nossa é… somos nós que entramos em campo. Somos nós que temos que executar o que ele (Jardine) tem passado. Tem sido claro: não estamos no melhor dessa forma. É um mês de preparação, de começo. Hoje é dia 9. Começamos dia 4 (de janeiro). É um mês: 30 dias. Não tem desespero. Nós estamos tristes pelo resultado. Mas seguimos em frente, de cabeça erguida”.
Após perder para Ponte Preta, Hernanes foi perguntado se o resultado tira esperança para o jogo de quarta-feira (13) contra o Talleres, e o camisa 15 respondeu deu a seguinte resposta para o jornalista do SporTV.
Não, pelo contrário. Tem de ser realista. O resultado não veio mais uma vez. Mas a minha análise é de um ponto de vista que o time está… crescendo defensivamente. Quarta-feira aguentamos concentrados por 50/55 minutos e tomamos gol. Hoje conseguimos chegar fortes mentalmente no segundo tempo, numa pegada boa. Iríamos usar o jogo de hoje como preparação, como treino, porque temos de nos preparar. Acredito que evoluímos nesse sentido. Claro, o resultado não mostra isso. Mas vai começar a vir, não tenho nenhuma dúvida”
Sobre a torcida estar jogando a ‘toalha’, Hernanes deu o recado: “O futebol… eu me admiro. Vocês estão há quanto tempo no futebol? Muda do dia para a noite. Jogamos quarta e depois de dois dias fizemos um jogo de grande intensidade. Eu estou muito confiante ainda. Particularmente estou numa semana que estou atuando. Vamos chegar num nível melhor, o torcedor vai lotar o estádio e tudo pode acontecer”.