
O meia criado em Cotia, Gabriel Sara, sempre teve um pé atrás de boa parte do torcedor são-paulino. Criou-se um meme que ‘se o Sara é jogador, eu sou um astronauta’, pois ao longo do tempo, Sara foi comprovando seu valor mesmo no São Paulo e acabou negociado com o Norwich da segunda divisão inglesa.
Na Inglaterra começou um pouco tímido, mas foi crescendo e tem vivido uma excelente fase. São 32 partidas pelo clube, 23 como titular, sendo que vive sua maior sequência como titular desde a 19ª rodada, marcou cinco gols e deu quatro assistências até o momento. O golaço marcado na vitória de 3a2 sobre o Milwall, neste jogo também deu uma assistência…
São três gols nos últimos cinco jogos. Vale conferir o gol em outro ângulo postado pelo próprio Norwich, e que gol de Gabriel Sara…
Curiosamente, Ceni usou Sara como exemplo na coletiva após vitória sobre o Botafogo de Ribeirão Preto: “A situação do Nestor, alguns colocam que se assemelha ao Igor Gomes, ao Gabriel Sara, muitas vezes pegaram no pé e hoje está na Premier League. Fico contente pelo clube, é um jogador que tem talento. Precisa melhorar em alguns aspectos, é verdade. A gente espera que ele…”
Em outro trecho, Ceni cita: “O que manteve o São Paulo vivo até hoje foi Cotia. Kaká foi vaiado, eu fui, acontece”.