Ganso e Diniz abrem portas e Fluminense insiste na contratação do Nene

Nene marcou gol na Florida Cup. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Com Diego Souza rumo ao Botafogo, outro são-paulino está na mira de um clube carioca, Nene segue alvo do Fluminense para a temporada de 2019.

No início da temporada, o camisa 9 e o 10 foram alvos de alguns clubes, mas o São Paulo segurou a dupla que foi importante em 2018, porém com a queda precoce na Libertadores 2019 e o alto salário da dupla, situações mudaram…

Nene já era alvo do Fluminense em janeiro, e mesmo após contratarem Paulo Henrique Ganso, insistem em contar com o meia que defende as cores do São Paulo, inclusive Ganso falou sobre a possível vinda do camisa 10 são-paulino: “Se Nenê vier, será muito bem recebido. Todos nós sabemos da qualidade dele. Encontrará um ambiente muito bom no Fluminense”.

Apesar do Nene não viver boa fase no Morumbi e da insistência do Tricolor Carioca, a diretoria são-paulina faz jogo duro, chegou a pedir o jovem Marquinhos Calazans na negociação, mas não foi aceito como relato o diretor executivo Paulo Angioni: “O Fluminense não pretende envolver o Calazans em negociação alguma. O jogador faz parte dos planos do clube e tem sido utilizado pelo técnico”.

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, comentou sobre a possibilidade de vinda do Nene: “Para mim, claramente, o interesse continua. É um grande jogador, com característica particular. Não o vejo parecido com o Ganso. Os dois só são canhotos. O Ganso é o armador clássico, Nenê é o meia-atacante que chega na área com mais mobilidade. Acho que conseguimos colocar os dois para jogar. Além disso, a temporada é longa e precisamos de elenco para os jogos que temos para disputar.”

Com 37 anos, Nene teve um grande momento no São Paulo em 2018, chegou a ser o artilheiro da equipe, mas caiu de produção e terminou a temporada sendo reserva em boa parte dos jogos, em 2019 começou bem, recuperou espaço no time, porém já retornou para o banco, no total foram 55 jogos e 12 gols em 2018, em 2019 foram 9 jogos.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.