Gabriel Sara, jogador criado nas categorias de base do São Paulo e que atualmente joga pelo Norwich da Inglaterra, revelou em entrevista exclusiva à TNT Sports Brasil o seu desejo de um dia retornar ao Tricolor Paulista, clube que o formou e onde conquistou seu primeiro título como jogador profissional. Sara atualmente é o principal destaques da equipe inglesa que joga a segunda divisão nacional e busca a classificação para a Premier League da próxima temporada.
Nos tempos de São Paulo, Gabriel Sara passou por altos e baixos no clube, mas conseguiu dar a volta por cima e no fim de sua passagem, teve a saída muito lamentada pelos torcedores. O jogador deixou o São Paulo em julho de 2022 , rumo ao Norwich, com 113 jogos, 17 gols marcados e a conquista do Campeonato Paulista de 2021.
O “astronauta” nem sempre foi visto por Sara como uma brincadeira
Uma das grandes lembranças da passagem do jogador pelo tricolor é o popular alcunha de “astronauta”, num primeiro momento usado de forma negativa, seguindo a ideia de que “Se o Gabriel Sara é jogador de futebol, eu sou astronauta”, mas que depois tornou-se um apelido carinhoso. Esse episódio foi um dos questionamentos feitos a Sara na entrevista com o jornalista Fred Caldeira da TNT Sports. O jogador afimou que com a maturidade que adquiriu, conseguiu ressignificar o termo e que hoje em dia gosta:
Foi bem complicado, para ser sincero. Foi um momento de desespero na minha vida. Eu vi a oportunidade da minha vida indo por água abaixo. Depois que as coisas melhoraram, você leva na sacanagem e passou. Mas, naquele momento, foi complicado. Hoje, levo numa boa, amadureci muito depois disso, mas na época foi bem difícil.
Hoje em dia eu gosto! É legal… eu não gosto de levar as coisas para o coração. Eu evito isso. As críticas, como foram, de certa forma, eu mereci, porque o futebol é isso. Claro que ameaça não é futebol. Mas eu jogava num clube com 20 milhões de torcedores, que ganhou três Mundiais e três Libertadores, o maior time do Brasil. Não dá para você jogar qualquer futebol. De certa forma, eu demorei, mas eu amadureci para entender que as pessoas me criticavam porque querendo ou não, naquele momento eu não estava desempenhando o meu melhor futebol. Até o momento em que eu comecei a desempenhar meu melhor papel e tudo mudou a meu favor. As críticas se transformaram em algo que hoje a gente ri e acha legal.
Gabriel Sara revelou seu desejo de retornar ao São Paulo no futuro
Em outro momento da entrevista, Sara foi questionado se mesmo estando na Inglaterra, ainda acompanha o São Paulo. O jogador confirmou, demonstrou amor e gratidão e até revelou certa ansiedade para voltar a vestir a camisa Tricolor e conquistar grandes títulos no futuro:
Sempre que dá eu assisto sim. Os jogos às 21h30 no Brasil são mais complicados de assistir aqui, mas os jogos de sábado e domingo, que tem um horário melhor para mim, eu sempre acompanho. Quando eu não acompanho, sempre olho os melhores momentos e as estatísticas. Eu falo para minha mulher e ela fica maluca, porque ela ama a vida aqui, mas eu falo para ela que a gente vai aproveitar uns anos aqui (Inglaterra) e eu vou voltar para o São Paulo.Eu tenho muitos sonhos ainda a realizar no São Paulo. Às vezes eu fico até meio ansioso para voltar porque, hoje, depois de dois anos que eu saí, me sinto um jogador muito melhor, muito mais maduro. Eu acho que eu poderia ajudar muito mais. Então, eu imagino que daqui há uns anos, talvez eu esteja ainda melhor e possa realizar e ajudar muito mais o clube que me deu tudo que eu tenho hoje. Então, essa é a minha relação com o São Paulo: de gratidão eterna e de muito amor.
Quer acompanhar tudo sobre o dia a dia do São Paulo FC? Acompanhe o SPFC24Horas em todas as redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram